MAIS LIDAS
VER TODOS

justiça

Acusado de matar jovem em Maringá é condenado a 19 anos de prisão

A garota de 15 anos foi morta com um tiro na cabeça ao passar por uma área próxima de onde ocorria uma festa clandestina

Da Redação

·
O julgamento de Luiz Gustavo foi realizado nessa terça, no Fórum de Maringá
Icone Camera Foto por Victor Ramalho/CBN Maringá
O julgamento de Luiz Gustavo foi realizado nessa terça, no Fórum de Maringá
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2022, 19:49:04 Editado em 05.07.2022, 19:49:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2020. A adolescente Ingrid Vitória Julio Regina, que na época tinha 15 anos, estava em um bairro próximo ao aeroporto da Maringá, na PR-317, conhecido por “Fim do Mundo”. Próximo ao local, havia uma grande concentração de carros onde, segundo testemunhas, era realizada uma festa clandestina, que reuniu aproximadamente 500 pessoas.

continua após publicidade

Segunda a família, Ingrid estava no sítio do avô e foi caminhar com parentes pelas redondezas quando encontrou uma amiga e parou para conversar. Neste momento, um homem chegou atirando. O alvo era alguém que estava na festa, mas Ingrid foi atingida com dois tiros na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O homem apontado como autor dos disparos é Luiz Gustavo Xavier. Ele foi identificado e teve a prisão temporária decretada dias depois. Na época, ele chegou a se apresentar na delegacia com um advogado, mas não ficou preso porque, por ser período eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso nos cinco dias que antecedem a eleição a não ser em flagrante. E o flagrante, neste caso, já havia passado.

continua após publicidade

O julgamento de Luiz Gustavo foi realizado nessa terça-feira, 5, no Fórum de Maringá. Em cerca de 9 horas de julgamento, foram ouvidas várias testemunhas. Ao final, o júri popular votou por uma condenação de 19 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. Foram 6 anos de pena pela tentativa de homicídio contra o rapaz que o acusado tentou matar, além de 13 anos e 4 meses pela morte de Ingrid.

De acordo com o Promotor de Justiça responsável pelo caso, Júlio César Silva, a pena está dentro do que era esperado pelo Ministério Público. Durante o julgamento, Luiz Gustavo não confessou o crime. Ela nega ser o autor dos disparos. Segundo a advogada de defesa dele, Eliana Javorski, a defesa irá recorrer da sentença.

Com informações do GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de matar jovem em Maringá é condenado a 19 anos de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!