3 milhões de multas de trânsito são registradas no Paraná
Em relação às multas por celular, foram quase 25 mil aplicadas no estado no primeiro semestre
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Quase 3 milhões de infrações de trânsito foram registradas no Paraná nos primeiros seis meses de 2025. Os dados são do Detran-PR.
- LEIA MAIS: Moradora de Cambira cai em golpe do falso sequestro e perde R$ 2,7 mil
As infrações de natureza média lideram o ranking, com 52%. Elas preveem multas de R$130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na maior parte dos casos, a multa foi aplicada para motoristas que conduziam com velocidade média 20% acima da permitida no trecho. Na sequência aparecem o excesso de velocidade entre 20% e 50% e o avanço de sinaleiros fechados.
Em relação às multas por celular, foram quase 25 mil aplicadas no estado no primeiro semestre – cinco mil dessas infrações foram registradas em Curitiba.
Na capital, nos primeiros seis meses, foram 550 mil multas aplicadas, a maior parte também de natureza média. O excesso de velocidade em 20% lidera as infrações na cidade, mas não manter o veículo na faixa destinada pela sinalização aparece em segundo lugar. A terceira multa mais comum em Curitiba foi por desrespeito às regras do Estacionamento Rotativo (Estar).
O balanço ainda mostra que o Paraná conta com quase 6 milhões de motoristas, quase 60% deles homens. O estado tem ainda mais de 650 mil CNHs vencidas há mais de 30 dias.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline