Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ICARAÍMA

15 trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão no PR

Quatro menores de idade estavam entre os trabalhadores, segundo a polícia; dois homens responsáveis pela fazenda foram presos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quinze trabalhadores, sendo quatro menores de idade, foram resgatados de um alojamento onde eram mantidos em situação análoga à escravidão, em Icaraíma, no noroeste do Paraná. O resgate aconteceu na tarde de terça-feira (23) em uma plantação de mandioca que fica localizado na área rural da cidade.

LEIA MAIS - Casal foi torturado antes de ser morto e jogado em poço no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A operação foi realizada após denúncias feitas aos órgãos competentes e contou o apoio da Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Ministério Público do Paraná (MP-PR).

De acordo com os policiais, o alojamento apresentava uma série de irregularidades como a ausência de pagamento de salários e de registros, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e condições precárias de alimentação.

Por conta das condições, o perito do MPT, responsável pela análise das condições de trabalho, confirmou as irregularidades e determinou o resgate imediato dos trabalhadores.

publicidade

Conforme corporação, dois homens responsáveis pela fazenda foram presos em flagrante por aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão. Os trabalhadores, entre eles alguns paraguaios, foram enviados para um abrigo em Umuarama, onde devem receber assistência e acolhimento adequados.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline