MAIS LIDAS
VER TODOS

Ensino Superior

15ª Mostra de Profissões da UEM começa nesta segunda-feira

A live tem início para às 9h e pode ser acessada, de forma gratuita, através do canal da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da UEM no YouTube.

Da Redação

·
15ª Mostra de Profissões da UEM começa nesta segunda-feira
Icone Camera Foto por Arquivo/ASC-UEM
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2021, 17:39:03 Editado em 12.09.2021, 17:39:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza a partir desta segunda-feira (13), a 15ª Mostra de Profissões. A live de abertura tem início programado para às 9h e pode ser acessada, de forma gratuita, através do canal da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da UEM no YouTube (clique para acessar). Ao todo, 54 encontros virtuais devem ser realizados ao longo dos cinco dias de evento, que se estende até sexta-feira (17).

continua após publicidade

A mostra, que pelo segundo ano consecutivo ocorre na modalidade online, é uma oportunidade para que estudantes do ensino médio e comunidade geral conheçam um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela instituição. Nas lives, que contarão com a participação de professores e acadêmicos, os interessados poderão tirar dúvidas sobre os projetos de pesquisa e extensão, bem como conhecer as áreas de atuação profissional de cada modalidade.

A organização do projeto ficou a cargo da Pró-Reitoria de Ensino e da Diretoria de Ensino e Graduação (DEG) da Universidade. De acordo com a professora adjunta do Departamento de Educação Física e coordenadora da 15ª Mostra de Profissões da UEM, Vânia Matias de Souza, o evento é uma oportunidade para estudantes que estão concluindo o ensino médio, mas ainda possuem dúvidas sobre qual graduação seguir, poderem conhecer mais de perto as possibilidades ofertadas pela instituição de ensino.

continua após publicidade

“Esses cursos que estarão presentes são cursos com desdobramentos em seu campo profissional, alguns com formação no bacharelado, licenciatura, nas áreas das tecnologias. É muito importante que os alunos da educação básica, que tenham interesse em algum curso, venham participar para que ele realmente consiga conhecer qual é esse campo de atuação”, afirmou.

Ao menos 54 lives devem ser realizadas ao longo da semana, abordando cursos de todas as áreas do conhecimento ofertados pela UEM. Todos os encontros são gratuitos e abertos para toda a comunidade, com a programação completa disponível no portal pen.uem.br/mostra.

Tradicionalmente, a Mostra da Profissões ocorre de maneira presencial e recebe estudantes de toda a região. Em função da pandemia, a edição de 2020 foi realizada de forma online, com o formato se repetindo em 2021. Apesar disso, o interesses pelos encontros segue em alta.

continua após publicidade

No último ano, cerca de 8,7 mil pessoas visitaram o evento virtual, e segundo Souza, a expectativa para esta edição também é alta. “Nós temos hoje como estimativa a abrangência do público das escolas públicas e particulares de Maringá e região. Como é um momento online, nós temos uma boa expectativa de que tenhamos um número significativo de estudantes”, afirmou a organizadora.

Uma interação entre alunos e professores

No site oficial do projeto, os interessados poderam encontrar, além das lives, outras informações como a estrutura dos cursos, a organização didático-pedagógica, os projetos pedagógicos, questões relacionadas aos projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de relatos de estudantes sobre as ações desenvolvidas em cada departamento.

continua após publicidade

A organizadora garante que, mesmo com o formato virtual, a experiência proporcionada aos visitantes será a mesma que do ambiente físico.

“Nós nos adaptamos no sentido de trazer todas as informações necessárias. Evidente que todos gostam da relação física, do contato, de estar na universidade, mas em função do momento que estamos, de pandemia, a universidade tem colocado os meios online à disposição desses futuros ingressantes, onde eles vão encontrar na página vídeos dos cursos, momentos de conversas e outras ações, junto com professores e alunos”, afirmou Vânia.

Cada live terá aproximadamente 30 minutos de duração e, no chat ao vivo, os estudantes poderão tirar dúvidas, em tempo real, com os professores responsáveis e também com acadêmicos. Quem não conseguir acompanhar o evento em tempo real, poderá assistir as gravações, disponibilizadas no portal da 15ª Mostra de Profissões.

A programação completa e os links das transmissões estão disponíveis no site oficial do evento (clique para acessar).

Com informações: GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "15ª Mostra de Profissões da UEM começa nesta segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!