Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

OLD_Empregos

publicidade
OLD_EMPREGOS

Paraná tem maior parcela de trabalhadores com nível superior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná tem maior parcela de trabalhadores com nível superior
Autor ​A Universidade Estadual de Maringá (UEM): Paraná tem a maior parcela de trabalhadores ocupados com nível superior do Sul do País - Foto - www.maringa.com - Foto: Reprodução

O Paraná tem a maior parcela de trabalhadores ocupados com nível superior do Sul do País. O levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) mostra que 20,3% dos empregados com mais de 14 anos no Estado completaram o ensino superior.

Em Santa Catarina, o percentual está em 17,8% e no Rio Grande do Sul está em 17,1%. Os dados referem-se ao primeiro trimestre de 2016 e foram compilados pelo Ipardes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD) do IBGE.

A média do Paraná também é superior à média nacional, de 17,9%. No primeiro trimestre de 2016, o Paraná tinha 1,1 milhão pessoas com ensino superior completo trabalhando, contra 613 mil em Santa Catarina e 964 mil no Rio Grande do Sul.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em OLD_Empregos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline