Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga; entenda
Outras 38 pessoas foram levadas para um hospital, três delas continuam internadas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Sete pessoas morreram após comer carne de tartaruga-marinha envenenada na ilha de Pemba, na Tanzânia. A lista de vítimas inclui uma criança de apenas 3 anos.
Segundo informações da polícia local, ao menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira (25). Outras 38 pessoas foram levadas para um hospital, três delas continuam internadas, as demais tiveram altas.
A carne é uma iguaria na região, porém, acabou sendo proibida. Amostras da carne de tartaruga marinha foram enviadas a especialistas para testes a fim de buscar respostas para o que aconteceu com aqueles que consumiram a carne tóxica, informou a BBC News.
As primeiras informações indicam que o problema poderia vir de uma alga conhecida por produzir venenos mortais à medida que as temperaturas aumentam na região entre novembro e março.
Criaturas marinhas, incluindo tartarugas, comem essas algas, tornando-as potencialmente perigosas. O envenenamento normalmente é pior em crianças pequenas e idosos, mas pode afetar adultos saudáveis.
Fonte: BBC News e ND+
Últimas em Mundo
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline