Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Mundo

publicidade
TRÁGICO

Bebê é vendido por $500 para ajudar família no Afeganistão

Devido ao colapso econômico do Afeganistão, pais venderam seu bebê para poder alimentar o resto da família

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Famílias afegãs estão vendendo seus filhos em uma tentativa desesperada por dinheiro, depois que a aquisição do Taleban acabou com os fundos estrangeiros que sustentavam a frágil economia do país.

A repórter da BBC, Yogita Limaye, viajou para um vilarejo fora de Herat no oeste do país, e falou com uma mãe que vendeu sua filha por US $500 para pagar a comida de seus outros filhos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O comprador era um homem não identificado que alegou querer criar a garota para se casar com seu filho, mas não há garantia de suas intenções. Ele pagou adiantado $ 250, o suficiente para alimentar a família por alguns meses, e pagará o restante quando voltar para buscar o bebê "assim que ela puder andar".

'Meus outros filhos estavam morrendo de medo, então tivemos que vender minha filha', disse a mãe à BBC. 'Como posso não estar triste? Ela é minha filha. Eu gostaria de não ter que vender minha filha. '

O Afeganistão - um país empobrecido devastado por décadas de conflito e corrupção desenfreada - dependia da ajuda internacional para cerca de 40% de seu PIB, mesmo quando era governado por um governo sustentado pelo Ocidente.

publicidade

Mas a pandemia de Covid, a seca, o colapso repentino de seu governo e a subsequente aquisição do Taleban há três meses, pioraram dramaticamente a situação, com o país agora à beira de um colapso econômico.

As informações são da BBC


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Mundo

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline