Deslizamento derruba ônibus em abismo e deixa mortos na Colômbia
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Ao menos 13 pessoas morreram neste sábado (21) em um deslizamento de terra que arrastou um pequeno ônibus para um abismo na estrada entre Tumaco e Pasto, no departamento de Nariño, na fronteira da Colômbia com o Equador.
Deslizamento de terra atingiu ônibus em Narino, na Colômbia, no domingo (21) (Foto: Ivan Antonio Jurado/Pulo Social/ Reuters
Não se sabe exatamente o número de vítimas porque o veículo deixou Túqueres pela manhã com um passageiro, mas foi pegando outros pelo caminho.
"Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que estavam viajando em um veículo de serviço público na rodovia Tumaco-Pasto, que foram surpreendidas por uma avalanche de terra", escreveu o diretor da Agência Nacional de Segurança Rodoviária, Alejandro Maya, no Twitter.
O deslizamento de terra ocorreu no local conhecido como La Nariz del Diablo, no km 66 da estrada entre Pasto, a capital do departamento, e Tumaco.
Dez corpos foram resgatados até o momento, incluindo dois menores de idade e duas mulheres, segundo o canal de televisão RCN Televisión News.
Máquinas pesadas trabalham no local e funcionários do escritório de gerenciamento de riscos foram enviados ao local, de acordo com o governador do departamento de Nariño, Camilo Romero.
Os esforços de busca e resgate tiveram de ser suspensos e serão retomados pela primeira hora. A região tem sido atingida por chuvas torrenciais, que causam deslizamentos de terra frequentes nesta região do país.
Fone- EFE
Últimas em Mundo
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline