Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Mundo

publicidade
MUNDO

Stephen Hawking afirma que a Terra será uma 'bola de fogo' em 2600

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Stephen Hawking afirma que a Terra será uma 'bola de fogo' em 2600
Autor Foto por Reprodução - Stephen Hawking afirma que a Terra será uma 'bola de fogo' em 2600 - Foto via @ReillyRangel

A Terra está com os dias contados. Quem o garante é Stephen Hawking que diz que os humanos vão fazer com que a Terra se torne numa bola de fogo gigante já em 2600.

Segundo o cientista britânico, que participou via vídeo na Tencent WE Summit, em Pequim, os seres humanos têm de ir até onde ninguém foi para conseguir manter a espécie viva por mais alguns milhões de anos. Se não o fizerem, o mundo vai ficar superlotado e não vai resistir ao aumento do consumo de energia feito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por isto, Hawking pediu aos investidores internacionais que apoiem o seu plano de viajar para o espaço para conseguir encontrar um planeta com condições de vida humana.

O sistema estelar mais próximo do Sistema Solar é o Alpha Centauri, também conhecida como Rigil Kentaurus. É para lá que o físico britânico e outros cientistas querem enviar, dentro de 20 ou 30 anos, uma pequena nave espacial (através do projeto Breakthrough Starshot) para mostrarem que este sistema pode ter exoplanetas com características semelhantes à da Terra, onde os humanos podem viver. 

"Este veículo poderia chegar a Marte em menos de uma hora, ou chegar a Plutão em dias, passar a Voyager em menos de uma semana e chegar ao Alpha Centauri em pouco mais de 20 anos", afirmou Hawking no evento.

publicidade

Também o CEO da SpaceX, Elon Musk, concordou que num futuro próximo acontecerá uma extinção em massa que eliminará os humanos da Terra, acrescentando que começou a empresa com o objetivo de tornar a humanidade numa "espécie multi-planetária".

As informações são do New York Post

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Mundo

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline