Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Morar Bem

publicidade
VEIO PARA FICAR

Empresa explica sobre a utilização do revestimento com efeito ‘tijolinho’

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Muito mais que uma tendência e uma ‘ode’ ao natural, a presença do efeito tijolinho firmou-se como algo que veio para ficar. Antes conquistado por meio do elemento tijolo na execução de uma parede, os revestimentos ‘bricks’ assumiram o protagonismo. Versáteis, oferecem ao consumidor diversos efeitos para compor diferentes propostas e estilos de projetos para residências – do clássico ao contemporâneo –, além de espaços corporativos.

A marca catarinense Palazzo Revestimentos, empresa especializada em peças cimentícias, propõe ao mercado brasileiro uma novidade: sua linha de bricks produzida com sua principal matéria-prima: o cimento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Empresa explica sobre a utilização do revestimento com efeito ‘tijolinho’
Autor Foto por Reprodução


O catálogo da Palazzo Revestimentos oferece sete opções de cores e dois acabamentos diferentes, clássico e rústico. A versão clássica traz peças planas, finalizada com suavidade e delicadeza, enquanto a rústica reproduz o aspecto rudimentar do tijolo. Fabricadas em cimento, e em um processo semiartesanal, os revestimentos são destinados para as paredes internas ou externas.

A marca sempre indica que, antes de iniciar o processo de instalação do revestimento brick, é necessário certificar que a parede esteja livre de infiltrações – um cuidado indispensável para se obter o resultado esperado.

publicidade

							Empresa explica sobre a utilização do revestimento com efeito ‘tijolinho’
Autor Foto por Reprodução


Informações gerais:

Mais um detalhe indispensável é simular a paginação das peças antes da aplicação. Assim, a Palazzo recomenda abrir as caixas, misturar os bricks e trabalhar como um ‘quebra-cabeças’ em uma montagem prévia no chão.

publicidade

Como são produzidos artesanalmente, é possível que exista uma leve diferença de tons entre as peças, o que é característico do produto.

Todo revestimento cimentício é poroso e deve ser protegido com impermeabilizante adequado para cada produto e ambiente. Para espaços externos ou expostos a intempéries, a impermeabilização é obrigatória e deve ser refeita quando forem constatados sinais de ineficiência, como a dificuldade de limpeza na superfície.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Morar Bem

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline