Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Londrina

publicidade
LONDRINA

Presos participam da primeira fase do vestibular da UEL

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Presos participam da primeira fase do vestibular da UEL
Autor Detentos concorrem as vagas da Uel. Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Noventa e um presos custodiados em unidades prisionais de Londrina, participaram da primeira fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no último fim de semana. 

Os detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (unidades 1 e 2) e do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) concorreram a vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Letras, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Serviço Social e Zootecnia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com duração de 4 horas, a prova contou com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais (Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Sociologia e Matemática).

Para o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura, as unidades prisionais de Londrina desenvolvem um excelente trabalho no que se refere à oportunidade de acesso do preso ao ensino superior. "Esse ano tivemos o dobro de candidatos em comparação ao passado. A intenção desse trabalho é investir no cidadão custodiado para que ele cresça, evolua e busque espaço no mercado de trabalho e não volte a delinquir novamente. É essa a grande expectativa", afirma Cartaxo. 

Segundo ele, a iniciativa é possível graças ao envolvimentos dos servidores das unidades e professores que atuam no sistema prisional. Cartaxo destacou ainda o apoio que o Depen vem recebendo da Vara de Execuções Penais de Londrina, por meio do juiz Katsujo Nakadomari.

publicidade

Preparação
Os candidatos foram acompanhados pelo setor de Pedagogia das unidades penais e receberam apostilas e livros para se preparar para o processo seletivo. O estudo foi desenvolvido de maneira individualizada, na própria cela, e em grupos, com orientação dos professores do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Professor Manoel Machado. 

O resultado da primeira fase do vestibular será divulgado no dia 10 de novembro. A segunda fase está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro. Nessa segunda etapa serão aplicadas as provas de Português e Literatura, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Londrina

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline