Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Londrina

publicidade
LONDRINA

Londrina passa a contar com Uber a partir desta sexta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Londrina passa a contar com Uber a partir desta sexta-feira
Autor Taxistas e motoristas da Uber se atritam com frequência - Foto: Divulgação/imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Uber, aplicativo de transporte privado de passageiros, vai ser disponibilizado em Londrina (norte do Paraná) a partir das 14 horas desta sexta-feira (19). Londrina é a 506ª cidade no mundo a contar com o serviço. E apenas a segunda no interior do Brasil. 

“Londrina é um polo de inovação tecnológica, e as pessoas têm interesse em experimentar novas tecnologias. Muito antes de desembarcar aqui, vários londrinenses já tinham baixado o aplicativo. Temos experiência de atuação em outras cidades de médio porte ao redor do mundo, o que nos dá tranquilidade para ter sucesso aqui também”, afirmou o diretor de comunicação da Uber, Fábio Sabba, ao portal MassaNews.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Indagado sobre os aspectos legais de funcionamento do aplicativo, o diretor de comunicação afirma que a atividade está respaldada pela lei federal por meio da Polícia Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).

TEMPO DE ESPERA
Os diretores do Uber  avaliam que o tempo de espera até a chegada de um carro deve ficar em torno dos cinco minutos. O número de motoristas vinculados ao aplicativo em Londrina aina não foi informado.

TAXAS
Já as taxas de cobrança estão definidas. O usuário paga R$ 2,50 de taxa de chamada, mais R$ 1 por quilômetro rodado e 20 centavos por minuto transportado. Os taxistas de de Londrina ainda não se manifestaram sobre a implantação do Uber na cidade. 

publicidade

VIABILIDADE
A aposta da Uber é oferecer uma ferramenta de transporte que seja financeiramente viável para que os moradores deixem o carro em casa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Londrina

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline