Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Londrina

publicidade
LONDRINA

Justiça manda parar obra em viaduto no município de Londrina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Justiça manda parar obra em viaduto no município de Londrina
Autor Judiciário ressaltou "que há dúvidas quanto à segurança e solidez da estrutura - Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

A Justiça determinou a paralisação das obras no viaduto da PR-445 (Rodovia Celso Garcia Cid) com a avenida Dez de Dezembro, no município de Londrina (região norte do Paraná). A decisão atende o pedido de providências da Promotoria de Defesa de Saúde Pública, do Trabalhador e da Habitação e Urbanismo, cujo signatário é o promotor Paulo Tavares na última semana. 

O Judiciário ressaltou "que há dúvidas quanto à segurança e solidez da estrutura, não havendo certeza de sua estabilidade, configurando potencial risco aos cidadãos" que utilizam a via. Diversas rachaduras surgiram no muro de contenção. O caso investigado também pela Promotoria de Proteção do Patrimônio Público desde setembro do ano passado. As primeiras fissuras foram registradas ainda em 2014. 

Na época, o MP solicitou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) tomasse as medidas administrativas cabíveis em relação às falhas na obra. Reuniões entre o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), o órgão estadual e vereadores do município também foram feitas para discutir a situação do viaduto

LAUDO - Na semana passada, o CEAL apresentou laudo no qual aponta a instabilidade da edificação, concluindo que há necessidade imediata de paralisação dos trabalhos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Londrina

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline