Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Londrina

publicidade
LONDRINA

Londrina confirma primeiro caso de Zika

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Londrina confirma primeiro caso de Zika
Autor Presença do vírus Zika em Londrina deiza autoridades dea área da Saúde Pública em alerta - Foto: Agência Brasil - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (29) o primeiro caso de zika vírus na cidade. Conforme o portal Bonde, a confirmação do caso foi divulgada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29) para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e, ainda, do zika vírus. 

De acordo com a secretaria, o infectado, um idoso de 68 anos, contraiu a doença na região central de Londrina nesta semana e já está em tratamento. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O caso foi confirmado após a realização de um exame em um laboratório particular da cidade. Agora, o município vai enviar o teste para uma contraprova no Laboratório Central (Lacen) do Estado, em Curitiba. O resultado do novo exame deve sair em 30 dias. 

Até agora, seis casos de zika foram confirmados no Paraná. O registro de Londrina é o único da região Norte do estado. A doença foi contraída na própria cidade (autóctone).

700 AGENTES - A partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde vai colocar cerca de 700 agentes nas ruas para visitar imóveis e terrenos com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Fonte: Bonde

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Londrina

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline