Paranaense e paulista faturam ouro no ciclismo dos Jogos Escolares
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As últimas provas de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, começaram com força e velocidade no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, ontem pela manhã. A prova de resistência masculina contou com 50 minutos + 1 volta, enquanto as meninas pedalaram por 35 minutos + 01 volta.
Os campeões foram os atletas Ricardo Dalamaria, do Paraná, e Carolina Barbosa, de São Paulo. Após três dias consecutivos de competições, os ciclistas se despedem dos jogos com excelente participação e bastante animados. Eles enfrentaram as disputas das provas de Contrarrelógio (13/11) e Prova Por Pontos (14/11), além da de resistência hoje (15).
Paranaense e paulista faturam ouro no último
dia de competições no ciclismo - Divulgação
Com uma medalha de prata conquistada no sábado, Ricardo Dalamaria voltou ao pódio neste domingo, mas desta vez para comemorar a medalha de ouro. “vinha treinando com este objetivo, mas não deixe de ser surpreendente”, disse ele, que pedalou o tempo todo no pelotão. “Na última curva embalei e fiz de tudo para o sprint e vencer a prova”, disse ele.
Na prova feminina, Carolina Barbosa, que representa a Escola Estadual Cesarino Borba, de São Paulo, voou baixo e somou a sua segunda medalha nesta edição da competição. Estou muito feliz. Estou levando duas medalhas. Uma de prata ontem por pontos e agora o ouro”, disse.
D
Divulgação
A paranaense Nicolle Wendy, do Colégio Estadual Pedro Macedo, terminou em segundo lugar e Letícia Alana, do Colégio Sinodal de Blumenau, de Santa Catarina, completou o pódio. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. A supervisão técnica do Ciclismo é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Últimas em Londrina
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline