Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Londrina

publicidade
LONDRINA

​Em protesto, funcionários da UEL vão parar durante toda a próxima semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vão paralisar as atividades na semana que vem. Este foi o encaminhamento da assembleia unificada realizada na Concha Acústica, no centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (24).

A retomada da greve na instituição também não está descartada. A paralisação - aprovada por unanimidade - é uma forma de protesto contra o que os professores estão chamando de “tratoraço 2.0”: a retomada, por parte do governo do estado, da tentativa de usar recursos da Paranaprevidência para quitar parte das dívidas dos cofres públicos. O projeto precisa ser aprovado em três turnos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Para tanto, o governo já estaria se articulando para resolver tudo na semana que vem.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Geralmente, a Alep tem sessões às segundas, terças e quartas-feiras. Hoje [sexta] pela manhã ficamos sabendo que o [Ademar] Traiano [PSDB, presidente da Assembleia] já marcou uma sessão para a quinta-feira. Nossa avaliação é que o projeto vai para a primeira votação já na segunda-feira. Se houver emendas, serão avaliadas na terça-feira e então votadas na quarta.

E na quinta-feira, nessa sessão incomum, eles provavelmente vão empurrar a terceira votação”, disse Nílson Magagnin, vice-presidente do Sindicato dos Professores da UEL (Sindiprol). Segundo o presidente do Sindiprol, Renato Barbosa, caravanas de professores para a capital estão sendo organizadas para a próxima segunda-feira (27). “Vamos levar o máximo possível de pessoas para Curitiba, pressionar os deputados para que não se deixem levar por mais esse tratoraço. E por aqui vamos paralisar toda e qualquer atividade durante os dias de votação, o que vai fazer com que a UEL pare por toda a semana”, afirmou.

Confira matéria completa AQUI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Londrina

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline