Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Em CPI, presidente do Peru admite ter empresa em paraíso fiscal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, disse numa Comissão Parlamentar de Inquérito que usou uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas para evitar legalmente o pagamento de impostos aos EUA.

Kuczynski fez a revelação durante um interrogatório de mais de sete horas na sexta (16). A CPI apura crimes de corrupção a poucos dias de o presidente encarar nova votação de impeachment no Congresso -será na quinta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ex-banqueiro de Wall Street e casado com uma norte-americana, Kuczynski disse que a empresa Dorado Asset Management era controlada no exterior por sua filha para evitar o pagamento de impostos sobre bens. "Por que pagaríamos ao Tio Sam e ao Sr. Trump um monte de dinheiro que está aqui no Peru?", disse. O interrogatório ocorreu sob sigilo.

Neste domingo (17), a Justiça impediu que os fujimoristas Jaime Yoshiyama e Augusto Bedoya e o empresário Ricardo Bricenõ deixem o país por 18 meses. Eles são acusados de evasão fiscal. O caso tem relação com as investigações envolvendo a Odebrechet no país.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline