Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Manifestantes protestam contra morte de Marielle Franco em Nova York

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SILAS MARTÍ

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Um ato de protesto contra o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, reuniu cerca de 150 pessoas na Union Square, em Nova York. Grande parte dos manifestantes era composta por brasileiros, mas havia também estrangeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Precisamos mandar um sinal para o Brasil. Estão tentando tomar conta do nosso belo país e precisamos evitar isso. O Brasil não está à venda e a vida de Marielle não estava à venda", disse uma manifestante num megafone. "Ela denunciou a morte de jovens inocentes. Devemos resistir."

Em volta dela, nessa praça do sul de Manhattan, manifestantes seguravam cada um uma letra soletrando a frase "ela foi assassinada". Cartazes com retratos de Marielle Franco e estatísticas sobre a morte de negros no Brasil também foram mostrados no protesto.

Ativistas negros americanos também se juntaram ao ato, descrevendo como uma execução o que aconteceu nesta semana no Rio, quando a vereadora foi morta com quatro tiros na cabeça e no pescoço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em coro, segurando flores e cartazes dizendo "Marielle, presente", o grupo recitou um discurso afirmando que a vereadora foi executada pela polícia. Também houve gritos de "fora, Temer".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline