Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

A culpa é das mães também, diz Maitê Proença sobre machismo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Maitê Proença falou sobre machismo no ?Todo Seu? de quinta-feira (15). A atriz disse ao apresentador Ronnie Von, quando questionada se as mulheres criam filhos machistas, que as mães também contribuem na manutenção da diferença de comportamento entre homens e mulheres. ?A gente tem culpa absoluta porque somos omissas e condescendentes com os meninos, mantendo as meninas dentro de casa enquanto os meninos vão para a rua e podem tudo. Aí viram esses monstrinhos e a gente não sabe por quê. A culpa é da mãe também, do pai e da mãe. É culpa nossa. Tudo errado?, disse.

Ela defende que o sexo feminino ganhe mais poder de destaque. ?Há um desequilíbrio muito grande. Não é que precise ter só mulheres no comando, mas as mulheres têm um dom muito especial para contornos, temos formas de fazer as coisas. Os homens inventaram o duelo, as mulheres jamais fariam isso. As mulheres odeiam as guerras, a gente sabe que perde os maridos e os filhos.?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Maitê sabe que há muito a evoluir nesse quesito. ?As mulheres continuam sendo espancadas, estupradas e mortas com impunidade. Não tendo liberdade nem educação. Fazemos dois terços do trabalho do mundo e temos 1% de propriedade. Os homens têm todos os direitos?, analisa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline