Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Morcheeba retorna ao Brasil para Nublu Jazz Festival

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

AMANDA NOGUEIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O duo britânico de trip-hop Morcheeba, formado pela cantora Skye Edwards e pelo multi-instrumentista Ross Godfrey, retorna ao Brasil como atração da oitava edição do Nublu Jazz Festival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O evento acontece simultaneamente na unidade do Sesc em São José dos Campos, no interior do estado, e no Sesc Pompeia, em São Paulo, onde os britânicos se apresentam nesta quinta (15) e sexta (16), respectivamente.

Quando ainda era um trio, Morcheeba estourou no Brasil ao emprestar seu maior sucesso, "Rome Wasn't Built in a Day", à trilha de Íris, personagem interpretada por Deborah Secco na novela "Laços de Família", que a Globo exibiu entre 2000 e 2001.

Nos anos seguintes, a banda fez cinco passagens pelo país -duas delas sem a vocalista, Skye, e a mais recente, em 2014, já sem o DJ Paul Godfrey, irmão de Ross e terceiro membro fundador, que deixou a banda naquele ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O show em SP será a estreia da turnê global que anuncia a retomada do Morcheeba e o primeiro a mostrar as inéditas do próximo álbum do duo.

"Blaze Away", como será chamado, é o segundo álbum gravado sem Paul e deve ser lançado no dia 1º de junho. Em 2016, o duo lançou um trabalho sob o nome de Skye & Ross, enquanto ainda negociavam com Paul os direitos sobre o nome da banda. 

"Era algo mais orgânico, folk e intimista, foi muito divertido e necessário, porque somos workaholics, não podíamos ficar parados sem fazer nada por alguns anos", diz Ross.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Somos conhecidos por fazer músicas suaves e lentas com as quais você pode ficar chapado", diz o músico, que costuma defender a liberação da maconha. Morcheeba, aliás, é uma gíria americana para "mais maconha".

"Talvez porque a gente não fume tanta maconha quanto costumávamos fumar, esse novo álbum é um pouco mais animado, testamos diferentes coisas pelas quais nos interessamos, como o dub e o rock psicodélico", afirma.

FESTIVAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nublu, que carrega o nome do selo e da casa de shows nova-iorquina conhecida pela celebração do jazz, destrincha as múltiplas facetas do gênero.

Neste ano, o festival contará com show inédito da cantora sueca Neneh Cherry e apresentação do Sons of Kemet, projeto do saxofonista Shabaka Hutchings. 

Outro destaque da programação é Seun Kuti, que vem acompanhado da banda de seu pai, Fela Kuti, considerado o pai do afrobeat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento também promove o encontro experimental entre a cantora Bebel Gilberto e os músicos Ilhan Ersahin, da Suécia, Kenny Wollesen e Dave Harrington, ambos dos Estados Unidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline