Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Polícia Militar começa greve no Amazonas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

FABIANO MAISONNAVE

MANAUS, AM (FOLHAPRESS) - A PM e o Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciaram uma greve na noite desta quarta-feira (18), informaram as associações das duas categorias. A greve começaria às 19h locais (1h a menos do que Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os militares exigem do governador Amazonino Mendes (PDT) a atualização das promoções das categorias, o que gera aumento nos rendimentos.

"Pedimos que as pessoas redobrem a atenção a sua segurança nos próximos dias e que nos ajudem a evitar que o caos se instale no estado do Amazonas", diz a nota conjunta das associações. 

"Jamais abandonaremos a população amazonense, os serviços administrativos básicos de manutenção da ordem serão mantidos por cerca de 20% do efetivo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com medo de violência, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM) anunciou que os ônibus deixarão de circular caso a adesão seja alta.

Na segunda-feira (12), policiais bloquearam a avenida Tapajós, uma das mais importantes da cidade, exigindo a atualização de promoções por tempo de serviço.

No dia seguinte, Amazonino assinou a promoção de 2.096 policiais militares, mas as lideranças do movimento afirmaram que a medida foi insuficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à TV A Crítica, o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, disse que possui um plano B e C e prometeu colocar a Polícia Civil nas ruas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline