Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Pelo 6º ano seguido, planos de saúde lideram em reclamações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os planos de assistência médica continuam os campeões de reclamações e dúvidas de consumidores no país. Pelo sexto ano consecutivo, o setor lidera a lista de insatisfação divulgada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Apesar disso, os planos de saúde tiveram queda na parcela de insatisfação, que foi de 28% das queixas ao órgão em 2016, para 23,4% em 2017. A categoria de produtos, por sua vez, vem crescendo no número de reclamações ano a ano cresceu nos últimos anos e foi a 2ª colocada no ranking divulgado nesta segunda (11), com 17,8%. Era a 4ª na lista de 2015 e foi a 3ª em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Completam a lista as categorias de serviços financeiros (16,7% de queixas e dúvidas), telecomunicações (15,8%) e a nova categoria, água, energia e gás (7,2%). Serviços que não se enquadrem nas categorias listadas acima são responsáveis por 19,1% do total de 6.583 atendimentos do Idec

Dentro dos planos de saúde, quase metade das queixas (45%) são sobre reajustes abusivos, queixa que segundo o instituto é mais frequente em planos coletivos, não regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Em produtos, as principais reclamações são de mercadorias com defeitos (31%).

Problemas com cartão de crédito respondem por 26% dos contatos feitos na categoria de serviços financeiros. Em telecomunicações, TV por assinatura (30%) e telefonia móvel (29%) têm a maior parcela de insatisfação. Na categoria de água, energia e gás, a principal reclamação é a cobranças de taxas, 56%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline