Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Apesar de bombardeios, ajuda humanitária é entregue em Ghouta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um comboio de ajuda humanitária emergencial cruzou as fronteiras para o encrave rebelde de Ghouta Oriental, na Síria, e entregou seus suprimentos nesta sexta-feira (9), enfrentando tiros de artilharia e bombardeios na área em meio a uma ofensiva das forças do governo do ditador Bashar al-Assad.

Os 13 caminhões descarregaram toda a comida na cidade de Douma e retornaram para território controlado pelo governo, apesar dos combates que, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), chegaram "extremamente perto" do comboio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em menos de duas semanas, o Exército sírio retomou quase todo o território em Ghouta com a ajuda de quase ininterruptos bombardeios e ataques aéreos, deixando apenas um punhado de cidades sob controle insurgente. 

A investida matou mais de 1.000 pessoas, afirmou Médicos Sem Fronteira na quinta-feira (8). O Observatório Sírio de Direitos Humanos, que monitora a guerra, deu uma cifra de 950 civis mortos na campanha nesta sexta. 

Para os civis de Ghouta, presos em abrigos subterrâneos mas privados de água e comida, há um constante dilema: buscar suprimentos ou manter-se em segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline