Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

'Temer vampiro' aparece sem faixa presidencial no desfile das campeãs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Os protestos políticos que marcaram o Carnaval de 2018 voltaram à Sapucaí na noite deste sábado (17), no desfile das escolas campeãs. No entanto, uma ausência chamou a atenção: no desfile da Paraíso do Tuiuti, vice-campeã, o destaque que representava o presidente Michel Temer (MDB) como vampiro desfilou sem a faixa presidencial na fantasia.

A escola foi a grande surpresa deste Carnaval com um enredo que questionava até que ponto a escravidão foi, de fato, extinta. Trazia referências à reforma trabalhista do governo Temer e a manifestantes pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o diretor da Paraíso do Tuiuti, Thiago Monteiro, a retirada da faixa foi uma decisão da diretoria da escola e não teve pressão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). A decisão, disse ele, foi tomada com o argumento de que o adereço personaliza a crítica e que não caberia em um evento comemorativo.

O homem que representou Temer disse, ao fim do desfile, que havia perdido a faixa. Logo que desceu do carro alegórico, teve fantasia e maquiagem retirados às pressas e foi escoltado por membros da escola para fora da avenida.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, "não houve qualquer interferência da Presidência da República ou mesmo qualquer contato com escolas de samba".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV