Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Vídeo "Que Tiro Foi Esse?" dentro de hospital rende demissão em Salvador

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

FRANCO ADAÍLTON

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Febre do momento em todo o Brasil, o hit "Que tiro foi esse?", da cantora Jojo Todynho, foi o pivô da demissão de quatro funcionários do Hospital Santa Izabel, em Salvador. Eles foram desligados da instituição após um vídeo protagonizado por eles, dentro da unidade saúde, viralizar por meio de um aplicativo de mensagens via internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As demissões dos quatro maqueiros ocorreram na semana passada, quando o vídeo se espalhou, primeiro, entre os profissionais da área de saúde na capital baiana. Mas somente nesta terça a gravação veio a conhecimento do público.

Na imagem, aparecem dois funcionários uniformizados com o logo do Santa Izabel, hospital fundado pela Santa Casa da Bahia em 1549, que confirmou a participação deles no vídeo. Um terceiro funcionário fica encarregado de fazer a gravação utilizando um aparelho celular. O quarto funcionário teria ajudado os colegas a "produzir" o vídeo.

Na gravação, um dos funcionários está sentado numa cadeira de rodas, é empurrado por um colega com a música ao fundo e, depois que o 'tiro' é disparado, se joga no chão. Logo em seguida, o outro homem que aparece na imagem cai após o segundo 'disparo' da música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, vestidos de calça branca e camisa azul, um deles com toca, os dois se levantam para continuar a brincadeira ao som do funk carioca.

ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

A exposição não foi vista com bons olhos pela administração do hospital, que, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, informou que "a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa, que é o atendimento de excelência ao paciente".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado do hospital diz, ainda, que o vídeo mostra funcionários em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, fardados e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor.

O texto informa, também, que "centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade". "Por isso, a dedicação e a entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade", diz a nota.

O hospital reitera que "todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários". Eles não foram demitidos por justa causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os nomes dos quatro envolvidos no episódio não foram divulgados pela instituição. A reportagem não conseguiu contato com a defesa deles. Também não foi possível ouvir o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, que representa os funcionários da rede privada de saúde.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV