Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Prêmios em sindicatos engrossam chances de indicações para o Oscar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de um Globo de Ouro, alguns prêmios de críticos e de sindicatos, surge finalmente o momento mais aguardado antes da premiação do Oscar: as indicações do Oscar, que acontecem nesta terça (25), às 11h20.

Laureados em premiações neste fim de semana, "A Forma da Água" e "Três Anúncios para um Crime" ganharam mais força na contenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dirigido por Guillermo del Toro, "A Forma da Água" faturou neste domingo (21) o PGA Awards, prêmio do Sindicato dos Produtores.

Fantasia com grande riqueza técnica, característica do cinema de Del Toro, como em "O Labirinto do Fauno", "A Forma" pode ser o campeão de indicações no Oscar, com chances de emplacar em categorias como figurino, direção de arte, trilha sonora, som, fotografia etc.

Vencer o PGA, no entanto, não significa certeza de sucesso no Oscar. Os últimos dois vencedores, por exemplo, foram "La La Land" e "A Grande Aposta", derrotados respectivamente por "Moonlight" e "Spotlight: Segredos Revelados".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAG AWARDS

Já "Três Anúncios para um Crime" foi o vencedor do SAG Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores. Como no Globo de Ouro, Frances McDormand e Sam Rockwell saíram com as estatuetas de melhor atriz e ator coadjuvante, respectivamente, e se credenciaram como favoritos ao troféu da Academia --o filme também levou o prêmio de melhor elenco.

Outros atores que repetiram a performance do Globo de Ouro foram Gary Oldman, melhor ator por "O Destino de uma Nação", e a carismática Allison Janney, do seriado "Mom", que venceu como atriz coadjuvante por seu papel em "Eu, Tonya".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte de televisão, algumas surpresas: o festejado "The Handmaid's Tale" ficou de mãos abanando. Entre as séries dramáticas, a vencedora de melhor elenco foi "This Is Us", que também rendeu a Sterling K. Brown o prêmio de melhor ator. Entre as atrizes, Elizabeth Moss, de "Handmaid's", foi derrotada por Claire Foy, a rainha Elizabeth de "The Crown".

"Veep", que não foi renovada, pode ter vencido seu último troféu como melhor elenco de série cômica.

Já nas categorias reservadas às minisséries, nada de novo: "Big Little Lies" ganhou o prêmio principal, além de ter rendido, de novo, prêmios para Nicole Kidman e Alexander Skarsgard.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FRAMBOESA DE OURO

Bem longe da tensão e do figurino de gala de premiações como o Oscar, o Framboesa de Ouro também listou seus indicados, que concorrem como os piores de 2017.

E, a exemplo de seu antecessor, a sequência "Cinquenta Tons Mais Escuros" pode ser o grande vencedor (ou perdedor) do dia. Além de pior filme, ele concorre como pior atriz (Dakota Johnson) e ator (Jamie Dornan).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, nenhuma categoria supera em originalidade a de "pior combinação na tela". Aqui, "Cinquenta Tons" concorre com "Qualquer combinação de dois personagens, dois brinquedos de sexo ou duas posições sexuais". Para vencer, precisará superar "Johnny Depp e sua atuação como bêbado no filme 'Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar'".

Para sair com a "framboesa" principal, "Cinquenta Tons" terá de derrubar outros concorrentes de peso: "A Múmia", "Baywatch", "Emoji - O Filme" e "Transformers: O Último Cavaleiro".

Jennifer Lawrence foi a principal surpresa entre as piores listas. A atriz, que acumula quatro indicações ao Oscar nos últimos sete anos -incluindo uma estatueta por "O Lado Bom da Vida"-, foi lembrada por seu "notável" desempenho em "Mãe!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diretor do filme, Darren Aronofsky também foi agraciado com uma indicação. Javier Bardem, do último "Pirata" e de "Mãe!" mereceu indicação como ator coadjuvante.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV