Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

'Homem de Ferro da vida real' bate recorde de velocidade em voo com roupa a jato; veja vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

'Homem de Ferro da vida real' bate recorde de velocidade em voo com roupa a jato; veja vídeo
Autor Britânico foi equipado com 'roupa motorizada' Foto: Divulgação/Guinness World Records - Foto: Reprodução

O inventor britânico Richard Browning planou sobre um lago de Reading, no Reino Unido, para entrar no livro dos recordes. Com roupa turbinada por motores a jato, o fundador e piloto de testes da companhia de tecnologia Gravity Industries atingiu a mais alta velocidade em voo do tipo. O feito ocorreu no Parque Lagoona, em celebração ao Dia do Guinness World Records 2017, marcado para esta quinta-feira.

Enquanto Browning controlava o equipamento, fiscais monitoravam a velocidade do voo. Eles precisavam confirmar que o britânico manteve a rapidez recorde por pelo menos 100 metros. O piloto alcançou 51,53 km/h na terceira tentativa — depois, caiu sobre o lago, mas, então, o recorde dele já estava estabelecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Britânico foi equipado com 'roupa motorizada'

Britânico foi equipado com 'roupa motorizada'
Foto: Divulgação/Guinness World Records

A roupa, batizada de "Homem de Ferro", foi desenvolvida com seis turbinas movidas a querosene. Cada um dos motores tem 22 kg de impulso, segundo o Guinness.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O livro de recordes explicou que não há controle remoto do equipamento. Logo, depende do piloto movimentar o corpo e controlar a roupa motorizada. Browning precisou trabalhar os músculos e ganhar força nos membros de forma a garantir que conseguisse equilibrar e manter a direção como homem-máquina no ar.

"Eu estou encantado em ter batido o recorde. Estou muito orgulhoso de fazer parte do Dia do Guinness World Records. É um prazer e um privilégio ver nossa criação reconhecida e celebrada pelo mundo", destacou o piloto britânico.

O Dia Guinness World Records terá mais de 600 mil tentativas pelo mundo de quebra de marcas históricas este ano, segundo a organização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do Guiness Boook

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV