Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Museu de Arte do Rio discorda de Crivella sobre veto a 'Queermuseu'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após anúncio de que não abrigará a exposição "Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira", o MAR (Museu de Arte do Rio) se pronunciou novamente a respeito da mostra e afirmou que não concorda com a ordem do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB-RJ).

O museu afirma que os debates propostos em prol da arte não deveriam ser interrompidos. "Silenciar as discussões é não encarar conflitos inerentes à sociedade", diz a nota divulgada nesta quarta (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito carioca afirmou em vídeo publicado nas redes sociais na domingo (1º) que não queria que a mostra fosse para o MAR (Museu de Arte do Rio). "Só se for no fundo do mar", disse o político.

Procurado pela reportagem, Crivella afirma que "a população do Rio de Janeiro não tem o menor interesse em exposições que promovam zoofilia ou pedofilia".

Gaudêncio Fidélis, curador do "Queermuseu", diz que recebeu convite de outras cidades para abrigar a exposição como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio e Salvador. Entretanto, ele prefere não dizer quais instituições demonstraram interesse a fim de "poupá-las de protestos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CANCELADO

O Santander Cultural suspendeu a mostra em Porto Alegre no dia 10 de setembro após pressão de grupos que a consideram ofensiva. Contra recomendação do Ministério Público, a instituição decidiu não reabrir a exposição.

O Conmar ainda recomenda que o MAR realize programação cultural em consonância com as regras do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e que inclua classificação indicativa e sinalizações sobre o teor das obras expostas, "de forma a estabelecer relações com e entre as diversas perspectivas culturais e ideológicas de todos os seus públicos."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV