Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Prêmio Empreendedor Social anuncia finalistas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PATRICIA PAMPLONA E THAIZA PAULUZE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Inovações que unem tecnologia e democracia, popularizam alimentos saudáveis e humanizam prisões estão entre os finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bernardo Bonjean, 40 (Avante); Ronaldo Lemos, 41 (Instituto de Tecnologia e Sociedade); e Valdeci Ferreira, 55, (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), competem na categoria principal do concurso, uma parceria da Folha com a Fundação Schwab, ligada ao Fórum Econômico Mundial.

Já Hamilton da Silva, 29 (Saladorama); Lígia Stocche, 27, Renan Ferreirinha, 23, e Tábata Amaral, 23 (Mapa Educação); e Ralf Toenjes, 26, (Renovatio) concorrem ao Prêmio Empreendedor Social de Futuro, que reconhece líderes de até 35 anos à frente de novas iniciativas.

"Os finalistas de 2017 realizam tarefas e propõem soluções que se tornam mais necessárias e desafiadoras em tempos de crise, como o nosso", afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S.Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, são projetos que crescem e geram impacto em áreas vitais para o desenvolvimento econômico e social do país.

"Graças aos esforços diligentes de nosso parceiro de seleção no Brasil, a Folha, identificamos líderes sociais que estão contribuindo de modo expressivo para o desenvolvimento de suas comunidades em todos os setores", destaca Karen Demavivas, líder para as Américas das comunidades do Fórum Econômico Mundial.

ESCOLHA DO LEITOR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os seis também concorrem na Escolha do Leitor. Na disputa do voto popular, feita no site da Folha a partir desta terça-feira (3), eles contam suas histórias e a de suas soluções. A categoria tem apoio da Fundação Banco do Brasil.

"É uma honra ter essa parceria com o prêmio, ainda a mais na Escolha do Leitor. Tem tudo a ver com o que fazemos, que é buscar mais proximidade com a população", afirma o presidente Asclepius Soares. O público pode participar da enquete até as 18h do dia 3 de novembro.

Os vencedores da categoria e das duas premiações principais, estes escolhidos por um júri, serão anunciados em cerimônia fechada no Teatro Porto Seguro, no dia 6 de novembro, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HISTÓRIAS

Escolhidos entre 160 inscritos, os finalistas atacam sérios gargalos nacionais.

Bonjean saiu do mercado financeiro para criar a Avante, que usa tecnologia e agentes locais para humanizar serviços bancários, com foco no NE. Já Lemos, advogado e colunista da Folha, fundou o ITS, que desenvolveu um aplicativo para participação popular na criação de leis. Ferreira administra presídios baseados em valores cristãos, com metodologia exportada para 19 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para levar alimentação saudável às favelas, Silva fundou o Saladorama, que fornece saladas a preço baixo. Toenjes criou uma ONG para oferecer oftalmologista e óculos acessíveis nos rincões do país. E os gargalos educacionais são pauta do Mapa Educação, criado por Lígia, Renan e Tábata, que trabalham em rede para fiscalizar e influenciar políticas públicas no setor.

Seus perfis serão publicados em caderno especial da Folha, em 7 de novembro.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, Vivo, IEL, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, e Fundação Banco do Brasil. Conta com Latam como transportadora oficial e apoio do Instituto C&A e do Teatro Porto Seguro. ESPM, Fundação Dom Cabral, Insper e UOL são parceiros estratégicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV