Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Furacão Maria deixa ao menos 1 morto em Porto Rico e avança pelo Caribe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a passagem do Maria, milhares de porto-riquenhos começam, aos poucos, a reconstruirem as suas casas, mas os danos provocados pelo furacão na ilha ainda são desconhecidos, uma vez que muitos municípios continuam isolados e sem comunicação.

Nesta quarta-feira (20), o Maria se tornou um dos furacões mais potentes a tocar o solo de Porto Rico na história. O fenômeno chegou à ilha classificado como furacão de categoria 4 (em uma escala que vai até 5) e causou "devastação absoluta", segundo autoridades locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os fortes ventos e chuvas destruíram casas, provocaram inundações, deslizamento de terra e derrubaram árvores que bloqueiam estradas.

"Este será um evento histórico para Porto Rico", disse o diretor de administração de emergências de Porto Rico, Abner Gomez.

Um homem morreu no município de Bayamón, no nordeste da ilha, quando o tapume que havia colocado na janela se desprendeu e o atingiu na cabeça, segundo disse uma autoridade do governo à agência de notícias "France Presse".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na capital San Juan, grandes eucaliptos caíram em quase todos os quarteirões, causando danos em casas e estabelecimentos comerciais.

O som das serras começou a preencher o silêncio que se espalhou pela cidade após a passagem do furacão, quando os bombeiros começaram a remover as árvores e usaram pequenas escavadeiras para levantar postes de luz que caíram.

Na quarta, toda a ilha estava sem luz. Segundo a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, Porto Rico pode ficar até quatro meses sem energia elétrica e semanas sem água.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Meses e meses vão passar antes que possamos nos recuperar disso", disse à agência de notícias "Associated Press" o prefeito da cidade costeira de Cataño, Felix Delgado.

De acordo com o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, mesmo após a passagem do furacão, os cidadãos não podem relaxar e o "perigo continua".

"Há aviso de inundações para Porto Rico inteiro. Permaneçam em lugares seguros", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Maria atingiu Porto Rico dias após a passagem de outro furacão, o Irma, que também causou danos no território, mas não mortes.

REPÚBLICA DOMINICANA

Nesta quinta-feira (21), o furacão Maria atingiu a República Dominicana, causando enchentes e cortes de energia em toda a ilha. Ainda não há informações sobre mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Maria deixou ao menos dez mortos em sua passagem pelo Caribe, e o NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos) disse que a tempestade está a caminho das Ilhas Turcas e Caicos e do sudeste das Bahamas.

Na manhã desta quinta, o fenômeno estava classificado como furacão de categoria 3.

O furacão arrancou os telhados de quase todas as construções da Dominica, onde sete mortes foram confirmadas. O número de vítimas deve aumentar quando as buscas forem retomadas. Na ilha de Guadalupe, outras duas pessoas morreram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV