Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

ATUALIZADA - Suspeito de ataque em Londres é detido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia britânica afirmou neste sábado (16) que prendeu um suspeito de ligação com a explosão de Londres que deixou ao menos 30 feridos nesta sexta-feira (15).

De acordo com as autoridades, trata-se de uma "prisão significativa" para as investigações. O suspeito tem 18 anos e não teve a identidade divulgada. Ele foi detido na região portuária de Dover e passou por interrogatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A polícia não afirmou se o jovem é suspeito de carregar e instalar a bomba no metrô ou de exercer um papel de apoio ao atentado.

Apesar da prisão, um porta-voz da polícia disse à agência de notícias Associated Press que o nível de ameaça terrorista em Londres continua em nível "crítico".

Segundo ele, o serviço de segurança britânico acredita que outro ataque seja "iminente", sugerindo que outros suspeitos de envolvimento com a explosão no metrô ainda possam estar à solta. A explosão na estação Parsons Green foi o quinto ato terrorista nos últimos seis meses no Reino Unido. O Estado Islâmico reivindicou a autoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigadores continuam analisando imagens registradas por câmeras de segurança. O trem atingido pela explosão tinha ao menos uma câmera em cada vagão, e as estações de metrô de Londres também são monitoradas.

Os restos do dispositivo que explodiu estão em análise, mas a polícia não divulgou detalhes do material.

Neste sábado, três das pessoas feridas na explosão continuavam hospitalizadas, mas nenhuma em estado grave. A estação Parsons Green foi reaberta à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segurança foi reforçada, e centenas de soldados patrulham pontos estratégicos do Reino Unido.

"A população verá mais policiais armados proporcionando proteção extra nas redes de transporte e também nas nossas ruas", afirmou a primeira-ministra britânica, Theresa May. "Esse é um passo proporcional e sensato que garantirá segurança enquanto as investigações avançam".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV