Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Incêndio na Ceasa-Minas pode ter comprometido estrutura de pavilhão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais enviará nesta sexta-feira (8) uma equipe à centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa-Minas) para avaliar as condições do pavilhão que pegou fogo. Existe a possibilidade de que a estrutura tenha sido comprometida. Nesse caso, o pavilhão precisará ser derrubado. As informações são da Agência Brasil.

O incêndio, de grandes proporções, teve início na quinta (7) por volta das 12h45. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que a situação estava controlada. Uma guarnição permaneceu atuando no combate ao fogo durante toda a noite, eliminando pequenos focos remanescentes e revirando o material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o tenente Pedro Ahiara, chefe da sala de imprensa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a corporação não precisou ser acionada para agir. "Foi um combate por iniciativa porque existe um pelotão dentro da Ceasa e um soldado visualizou uma fumaça. Ele foi até o local, onde iniciou os trabalhos imediatamente. Isso foi decisivo para que o incêndio não se alastrasse e atingisse outros pavilhões".

A Ceasa-Minas é uma empresa de economia mista do governo federal, sob supervisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Voltada para o mercado atacadista de gêneros alimentícios, ela abastece diversas cidades do seu entorno. A empresa está em funcionamento desde 1974 e se situa à margem da rodovia BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Por causa do feriado, a Ceasa não estava fechada para o público quando o incêndio começou e não houve vítimas. O fogo atingiu o pavilhão G, o mais próximo da BR-040. No entanto, não foi necessária a interrupção do trânsito na rodovia. No pavilhão atingido haviam lojas de hortifrúti e de defensivos agrícolas, além de uma distribuidora de bebidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para combater o incêndio, o Corpo de Bombeiros adotou o Sistema de Comando de Operações, uma forma de organizar a atuação dos diversos profissionais e órgãos envolvidos. Por exemplo, enquanto algumas equipes lidavam diretamente com o fogo, outras buscavam identificar as variadas substâncias perigosas existentes nas lojas que estavam queimando, ajudando assim no processo de tomada de decisões.

Em toda a operação foram empregados 14 viaturas e 42 bombeiros. Já são mais de 11 horas de trabalho contínuo. Nesta manhã, os bombeiros lidam com o rescaldo, isto é, alguns focos que voltam a surgir. Pelo risco da estrutura ceder, os bombeiros realizam os trabalhos pelo lado de fora. Somente após a conclusão do combate é que a Defesa Civil poderá avaliar a extensão dos danos. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV