Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Greve provoca cancelamento de seis voos entre Buenos Aires e o Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma greve de aeroviários atingiu na manhã desta quarta-feira (6) os dois aeroportos de Buenos Aires, provocou o cancelamento de 117 voos, incluindo seis entre a Argentina e o Brasil, e afetou mais de 12 mil passageiros.

Segundo a Aeroportos Argentina 2000, que administra os dois terminais, os seis eram da Aerolíneas Argentinas, dos quais dois que operariam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que serve à capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O voo 1245 deveria ter ido ao Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina, e o voo 1274 estava previsto para sair do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires.

Também estão na lista de cancelados os voos 1230 (Aeroparque-Porto Alegre), 1231 (Porto Alegre-Aeroparque), 2266 (Curitiba-Aeroparque) e 2267 (Aeroparque-Curitiba).

A maioria dos voos cancelados, porém, dirigia-se para cidades dentro da Argentina, o que inclui destinos turísticos como Bariloche, Ushuaia e El Calafate. Passageiros da Aerolíneas e da Latam foram prejudicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Aerolíneas Argentinas informou que os passageiros podem remarcar seus bilhetes para voar até 30 de setembro sem multa ou cobrança de diferença de tarifa ou usá-lo como crédito para outros voos da empresa em um ano.

A empresa também oferece a devolução do valor pago pela passagem, desde que a solicitação seja feita no mesmo canal usado para a reserva. A Latam dá as mesmas opções, mas a viagem remarcada deve ocorrer até dia 21.

Os aeroviários protestavam contra a chegada das empresas de baixo custo à Argentina. Com a abertura do mercado aéreo do país, a categoria teme a piora das condições de trabalho, o fim de benefícios e a redução dos salários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da paralisação, a neblina provocou o desvio para Ezeiza de dois voos que saíram do Brasil para o Aeroparque e levaram a atrasos de 12 -três da Latam, cinco da Gol e quatro da Aerolíneas Argentinas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV