Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

ATUALIZADA - Bebê resgatado de naufrágio na Bahia morre após duas horas de reanimação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

FRANCO ADAILTON

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um bebê resgatado do naufrágio com 124 pessoas na manhã desta quinta-feira (24) na Bahia morreu, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Fotografado após o resgate, ele passou por um processo de reanimação cardíaca, mas morreu após duas horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Identificado como Davi Gabriel Martim, de 6 meses, a criança viajava com a mãe e a irmã para uma consulta ao pediatra. No momento em que a lancha virou, os três caíram na água. Mãe e filha se salvaram, mas o bebê acabou não resistindo. O corpo dele está no IML de Salvador e deve ser enterrado nesta sexta (25) no cemitério de Mar Grande, em Vera Cruz (BA).

Até a noite desta quinta estavam confirmadas 20 mortes em decorrência do acidente, além de 91 sobreviventes encaminhados para diversas unidades de saúde e hospitais da região. As buscas serão retomadas na sexta (25).

Socorrista do Samu, o técnico de enfermagem Jaeliton Batista foi quem carregou Davi Gabriel até a ambulância. "A criança já chegou sem os sinais vitais, passou pelo procedimento de reanimação por mais de uma hora, mas, infelizmente, não sobreviveu", disse o profissional, já no Terminal Marítimo de Salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Batista, os primeiros resgates só foram possíveis pela ajuda voluntária dos próprios moradores. "A primeira lancha a chegar no local foi de uma pessoa, que ajudou a tirar várias pessoas de dentro da água".

Um outro bebê, identificado como Darlan Queiroz Reis Julião, de dois anos, também morreu na tragédia e foi encaminhado ao IML de Santo Antônio de Jesus. Ao todo, nove das 20 vítimas já foram identificadas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, os trabalhos de resgate e assistência contou com 50 profissionais, 15 ambulâncias (oito foram para a ilha para transferir pacientes com quadro mais grave para a capital) e uma lancha do Samu. As buscas pelos desaparecidos foram suspensas à noite, mas serão retomadas na sexta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NAUFRÁGIO

A lancha Cavalo Marinho 1 naufragou na baía de Todos-os-Santos por volta das 6h30. A embarcação tinha capacidade para transportar até 162 pessoas, segundo a Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações.

O naufrágio ocorreu no momento em que a lancha deixava Mar Grande, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No horário, o público mais comum na travessia é de trabalhadores e de estudantes que passam o dia na capital baiana. A Marinha, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros fizeram uma operação conjunta para resgatar os sobreviventes e os corpos das vítimas.

Após o acidente, a travessia das lanchas, que demora cerca de 40 minutos, foi suspensa.

O presidente Michel Temer (PMDB), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentaram a tragédia e disseram que colocaram todo o aparato governamental à disposição das vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV