Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
PUNIÇÃO

Zagueiro do Bragantino é suspenso por 12 jogos após fala machista contra árbitra

Gustavo Marques foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo após criticar a árbitra Daiane Muniz

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Zagueiro do Bragantino é suspenso por 12 jogos após fala machista contra árbitra
Autor Zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino - Foto: Reprodução/TNT Sports

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD) resolveu aplicar uma punição exemplar ao zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, após falas machistas contra a árbitra Daiane Muniz na queda da equipe nas quartas de final do Paulistão, diante do São Paulo. O defensor foi penalizado em 12 jogos - terá de cumprir no Estadual - e uma multa de R$ 30 mil.

📰 LEIA MAIS: João Pedro vira principal goleador da Premier League em 2026

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a não marcação de um possível pênalti em Juninho Capixaba já no fim da partida, vencida pelos visitantes por 2 a 1, Gustavo Marques tentou defender o Bragantino da pior maneira possível: atacando a arbitragem.Relembre:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Andréia Matos (@rainhamatos)

"Primeiramente, quero falar da arbitragem. Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e ele (Federação Paulista) colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho", desferiu ódio o defensor à TNT. "Era nosso sonho chegar à semifinal ou até à final, mas ela acabou com nosso jogo. A Federação Paulista tem de olhar para jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo, sou casado, tenho minha mãe, estão desculpa se estou falando alguma coisa para as mulheres", continuou.

Mulher e mãe do defensor o repreenderam de imediato, assim como o Red Bull Bragantino, que o afastou por um jogo e ainda o multou por uma partida. Clubes e jogadores saíram em defesa de Daiane Muniz. O zagueiro tentou se retratar com um pedido de desculpas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não se livrou de julgamento no TJD-SP, ocorrido nesta quarta-feira e divulgado na ata desta quinta. Enquadrado nos artigos 243G e 243F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de infrações disciplinares graves, entre elas ofensas à honra (injúria) relacionadas ao desporto, Gustavo Marques acabou punido por unanimidade.

📲Entre no nosso canal do WhatsApp destinado a notícias de Esporte

Cabe recurso à decisão e a defesa do jogador já estuda entrar em recurso para minimizar a suspensão. Gustavo Marques vai alegar que se arrependeu de imediato e usar seu pedido de desculpas em conversa com a árbitra para tentar reverter/reduzir a pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline