O atacante Yuri Alberto passou por uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira, 13, e deve desfalcar o Corinthians por cerca de um mês. Conforme informado pelo clube, ele sentiu dores abdominais na noite de terça e teve de ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
LEIA MAIS: Nadal vai investir fortuna para construir sete hotéis de luxo na Argentina
Submetido aos cuidados do médico especialista gastroenterologista Dr. Walter Ayeres, foi diagnosticado com hérnia inguinal após exames de imagem, por isso a necessidade de operação. O jogador de 24 anos deve receber alta médica na quinta-feira, mas ainda não volta aos treinamentos.
A tendência é que ele não jogue partidas importantes, como o Dérbi do dia 31 de agosto, pelo Brasileirão, e o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na semana do dia 27. A depender da recuperação, poder ser desfalque também no jogo de volta, na semana do dia 11 de setembro.
O zagueiro Gustavo Henrique teve o mesmo problema mais cedo neste ano. Passou por cirurgia no dia 2 de maio e só voltou a jogar em 12 de julho. A hérnia inguinal é uma protuberância visível em que o tecido mole, parte do intestino, se projeta por meio de uma fraqueza nos músculos abdominais. O lateral-esquerdo Hugo teve o mesmo diagnóstico em 17 de julho, também foi operado e ainda não foi liberado pelo departamento médico para retornar.
Um dos nomes mais importantes e decisivos do elenco alvinegro, Yuri Alberto se junta a outras duas peças fundamentais no departamento médico. André Carrillo passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em 2026, enquanto Memphis Depay deve perder muitos jogos por lesão muscular de grau 2 na coxa.
Deixe seu comentário sobre: "Yuri Alberto passa por cirurgia e desfalca o Corinthians por um mês"