Yuri Alberto chega a 47 gols na Arena pelo Corinthians e comenta cavadinha que virou lição
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Yuri Alberto viveu um sábado especial na Neo Química Arena. Autor de um dos gols da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mirassol, o atacante atingiu a marca de 100 partidas no estádio e ampliou sua condição de maior artilheiro da casa corintiana, agora com 47 gols e 14 assistências - 61 participações diretas em gols no total.
Mais do que os números, o jogo marcou uma espécie de reconciliação entre Yuri e a torcida. O atacante vinha de uma semana turbulenta após o pênalti desperdiçado contra o Flamengo, quando tentou uma cavadinha e viu Rossi defender. Neste sábado, voltou a marcar, foi aplaudido e ouviu o estádio inteiro gritar seu nome antes da cobrança de Maycon, o novo batedor oficial.
"Confio no que foi decidido no vestiário. Eu respeitei a escolha do Dorival", disse Yuri, ainda no gramado. O gol veio pouco depois, em uma jogada construída por Matheus Bidu. "Esperei o momento certo da bola, acreditei que ele cruzaria para trás e consegui fazer mais um grande jogo."
Questionado sobre o erro contra o Flamengo, o atacante foi direto. "Foi uma decisão que, se desse certo, seria linda. Quando bati, vi que o Rossi não caiu, e meu pé virou. Pensei: 'deu merda'. Aquilo ficou na minha cabeça, mas Deus me ajudou a tirar o caminhão das costas."
A sequência recente mostra o quanto o camisa 9 tenta equilibrar técnica e mental. Ele ficou fora contra o Internacional por suspensão e voltou mais concentrado diante do Mirassol. "Passei dias difíceis depois daquele pênalti... Mas estou feliz por voltar a marcar na Arena e chegar a esses números."
O Corinthians, com o triunfo, chegou aos 33 pontos e subiu para o 10º lugar do Brasileirão. O próximo compromisso será diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada, no dia 15 de outubro.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline