Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Yago Dora perde na final da etapa de Jeffreys Bay, mas avança à WSL Finals

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder do ranking do Circuito Mundial de Surfe, Yago Dora foi superado na final da etapa de Jeffreys Bay nesta sexta-feira. O brasileiro foi derrotado por Connor O'Leary, australiano naturalizado japonês, pelo apertado placar de 15,67 a 14,23. O vencedor da etapa sul-africana havia eliminado Filipe Toledo na semifinal com uma surpreendente nota 10 na última onda.

Foi a primeira vitória de O'Leary numa etapa do Circuito Mundial. Aos 31 anos, o experiente surfista é filho de mãe japonesa, a campeã de surfe Akemi Karasawa, e pai australiano. O vencedor desta sexta nasceu e cresceu na Austrália, mas decidiu representar o país de sua mãe em 2023, de olho na Olimpíada de Paris-2024.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar da derrota, Dora mostrou que segue como o melhor surfista da temporada. Ele é o número 1 do ranking mundial e agora está garantido na etapa final do ano, a WSL Finals. A classificação veio ao avançar à decisão da etapa sul-africana, nesta sexta.

A disputa que encerrará a temporada 2025 vai reunir os cinco melhores surfistas do ano na briga pelo título, entre 27 de agosto e 4 de setembro, nas Ilhas Fiji. Antes da etapa final, os atletas vão competir nos tubos de Teahupo'o, no Taiti, entre 7 e 16 de agosto.

A decisão em J-Bay contou com a liderança de Connor O'Leary desde o início. Confiante após eliminar Filipinho, o australiano se mostrou mais à vontade com as direitas da tradicional praia africana e, mesmo sem brilhar, foi superior ao brasileiro durante a maior parte da bateria.

publicidade

Na semifinal, O'Leary surpreendeu ao despachar Filipinho após estar atrás no placar durante quase toda a disputa. Quando a bateria parecia resolvida, com o brasileiro já fora de combate, o australiano descolou uma bela onda, que lhe rendeu a única nota 10 da etapa, buscando uma grande virada na briga pela vaga na final (16,33 a 14,83). Na outra semi, Yago eliminou o americano Griffin Colapinto por 16,76 a 16,33.

Pelas quartas de final, Dora havia superado o italiano Leonardo Fioravanti por 13,54 a 12,83. Filipinho vencera o francês Marco Mignot por 15,34 a 12,23. Colapinto, por sua vez, despachara o japonês Kanoa Igarashi (15,03 a 14,13), enquanto O'Leary avançara sobre o australiano Ethan Ewing (16,37 a 16,07).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline