Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Xaud diz que torcida vibrante é trunfo para trazer Mundial de Clubes de 2029 para o Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, disse acreditar que a vibração da torcida brasileira e o desempenho dos times do País no Mundial de Clubes dos EUA são trunfos para o Brasil ganhar o direito de abrigar a próxima edição da competição, em 2029.

"A gente vai entrar nesta briga para levar o Mundial de 2029 para o Brasil e acredito que isso vai ser uma força a mais. A torcida brasileira provou que é uma das maiores do mundo, que vibra, que comparece", afirmou Xaud, em Nova Jersey, antes da final entre Paris Saint-Germain e Chelsea.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O dirigente afirmou que os times brasileiros na competição representaram muito bem o País. "Todos os brasileiros e a CBF estão muito felizes com os resultados e com tudo que o futebol brasileiro fez neste Mundial", disse o presidente da CBF.

Nação com mais representantes na competição, o Brasil viu suas quatro equipes passarem pela fase de grupos. O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final pelo Bayern de Munique. O Botafogo também caiu nas oitavas de final diante do Palmeiras, que perdeu na fase seguinte para o Chelsea.

O Fluminense foi o brasileiro com o melhor resultado nos EUA e sucumbiu nas semifinais também diante do time inglês que eliminou o Palmeiras. Na primeira fase, o finalista Chelsea foi derrotado pelo Flamengo e terminou na segunda colocação do Grupo D.

publicidade

Questionado sobre as reais chances de o Brasil abrigar o próximo Mundial, Xaud jogou a responsabilidade para o presidente da Fifa. "Aí nosso Gianni (Infantino) que vai falar, mas o Brasil tem total capacidade de receber o Mundial de Clubes", afirmou o presidente da CBF. "E nós temos a torcida", ressaltou novamente.

O presidente da Fifa já afirmou que o Mundial de Clubes é campeonato como o "mais bem-sucedido do mundo", não sairá mais do calendário e veio para "mudar o panorama do futebol de clubes". A próxima edição ainda não tem o país-sede definido. O Brasil é candidato e tem Espanha, Marrocos e Arábia Saudita como concorrentes. O processo de escolha ainda não foi iniciado formalmente.

Espanha e Marrocos, com Portugal, serão sedes da Copa do Mundo de 2030, mas de acordo com Xaud isso não deve pesar em favor desses países na definição do local para o Mundial de Clubes. "Isso é uma coisa a se pensar mais para frente."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline