Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Xabi Alonso prepara Rodrygo para vaga de Mbappé e explica saída de Endrick: 'Precisa jogar'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de encerrar 2025 atrás do Barcelona em La Liga e em baixa com a torcida, o Real Madrid tentará se recuperar neste domingo, diante do Real Betis, sem seu principal jogador no momento, Kylian Mbappé, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e desfalcará a equipe nos próximos jogos.

Titular sob o comando do antecessor Carlo Ancelotti, Rodrygo tem passado a maior parte do tempo sentado no banco de reservas com Xabi Alonso, mas deverá ganhar oportunidades neste início de ano com a lesão do atacante francês e com a saída do conterrâneo Endrick para o francês Lyon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Precisamos dele, como de todos os outros, para suprir a ausência de Kylian, ainda não sabemos por quanto tempo", comentou Alonso em entrevista coletiva neste sábado. "O Rodry pode jogar em qualquer uma das três posições no ataque. Terminou a temporada em ótima forma, com três ou quatro boas partidas, e tivemos uma boa impressão dele", acrescentou.

Xabi Alonso também foi questionado sobre o empréstimo do jovem Endrick em um momento no qual o Real Madrid se vê sem Mbappé e com os demais atacantes contestados, inclusive Vini Jr., na briga para alcançar o Barcelona na liderança de La Liga e às vésperas da Supercopa da Espanha - a semifinal será nesta quinta-feira (8), diante do rival Atlético de Madrid, e a final, no domingo (11).

"Devemos nos concentrar não apenas no curto prazo, mas também no médio prazo. A decisão foi tomada e não há como voltar atrás. Iremos para a Supercopa com muita confiança nos jogadores que temos", afirmou o treinador espanhol, explicando o empréstimo do jovem atacante ao Lyon, após acioná-lo somente por 99 minutos na atual temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Neste momento da carreira, ele precisa jogar. E eu entendo por que o clube quis investir nele a médio prazo para que ele possa se desenvolver", disse. "Se isso permitir que ele cresça como jogador... o Real Madrid está fazendo um ótimo trabalho. Eu entendo o Bobby, e vamos acompanhá-lo de perto."

O Real Madrid é vice-líder de la Liga, com 42 pontos, e poderá entrar em campo com o Betis, às 12h15 (horário de Brasília) deste domingo, em casa, sete pontos atrás do líder, caso o Barcelona derrote o Espanyol no clássico deste sábado, às 17h (de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline