Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
CAMPEONATO BRASILEIRO

Vojvoda mira evolução ofensiva após vitória sobre o São Paulo

Santos segue invicto com técnico argentino e se afasta da zona de rebaixamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vojvoda mira evolução ofensiva após vitória sobre o São Paulo
Autor Sob Vojvoda, o Santos melhorou defensivamente, mas ainda sofre com finalizações - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Três jogos sob a direção de Juan Pablo Vojvoda, nenhuma derrota, cinco pontos somados e desencanto no clássico com o São Paulo, neste domingo, com 1 a 0 na Vila Belmiro. Com o resultado positivo, a equipe praiana abriu quatro pontos da zona de queda no Brasileirão e o técnico, sem desprezar a posição ainda ruim (14º lugar) quer o time "olhando para cima." Por sonhos mais altos, vai passar a semana ajustando o setor ofensivo, ainda desperdiçando muitas chances de gols.

LEIA MAIS: Goleiro Neto recebe alta e inicia recuperação no Botafogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Enquanto à briga (na tabela), no dia a dia vamos seguir reforçando a ideia que os jogadores estão se acertando e vamos mirar para cima. Sabemos na realidade que estamos, vamos respeitar o Brasileirão, não esconder onde está o Santos, ser realistas, mas vamos mirar para cima, pois temos uma grande camisa."

Vojvoda admitiu que o objetivo para o clássico era "reforçar o que de bom" o time fez contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, onde mandou na partida antes de ter Zé Ivaldo expulso. Satisfeito com a parte defensiva, sobretudo em momentos de grande pressão, o argentino exalta a personalidade dos homens de frente, mas admite que a pressão por resultados ainda vinha atrapalhando na hora de balançar as redes.

"Temos de respeitar a história do Santos (apresentação vistosa e ofensiva), mas saber que futebol é defender e atacar", pregou. "São três pontos importantes e vamos continuar com humildade e trabalhar para a próxima partida", seguiu, já pensando no Red Bull Bragantino, em visita no domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Machucado, Neymar seguirá fora no jogo do interior paulista e Victor Hugo é o novo problema. "O Santos está reforçado, mas temos de melhorar a transição do segundo tempo para matar o jogo. Hoje fomos verticais, mas sem efetividade. Fizemos um primeiro tempo propondo um ataque organizado e no segundo, a partir do gol, temos de jogar mais fácil e com a bola, aproveitar as transições efetivas. Mas tenho de parabenizar os jogadores porque precisávamos dos três pontos."

Elogiou o grupo, contudo admitiu que espera mais bolas nas redes em breve - foram só dois gols em três jogos sob sua direção (1 a 1 com o Fluminense, 0 a 0 com o Atlético-MG e o 1 a 0 deste domingo).

"(O Santos apresentou) Muita vocação de gols nas três partidas, mas apenas no segundo as mais claras. Hoje foram boas e o que falta é trabalhar nisso. Não são todas as responsabilidade dos jogadores, tenho as minhas também e o primeiro é fazer criar, isso é importante e estamos criando. Estava faltando (os gols) pela ansiedade de não ganhar, por estar em posição incômoda, isso mexe com a cabeça do jogador. Esse triunfo vai acalmar essa ansiedade", mostrou confiança. "Vamos respeitar essa dinâmica de atacar e encontrar a efetividade. Esse é o ponto a melhorar."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline