MAIS LIDAS
VER TODOS

BRASILEIRÃO

Vitória sobre o Galo alivia pressão e anima o Palmeiras

Após frustração no Mundial e tropeço no BR, Piquerez celebra reação

(via Agência Estado)

·
Piquerez celebra assistência e liderança em vitória que marca retomada do Palmeiras no Brasileirão após queda no Mundial
Icone Camera Foto por Cesar Greco/Palmeiras
Piquerez celebra assistência e liderança em vitória que marca retomada do Palmeiras no Brasileirão após queda no Mundial
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2025, 15:14:05 Editado em 21.07.2025, 18:13:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O bom triunfo sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, no Allianz Parque, neste domingo, trouxe alívio ao Palmeiras. Ainda incomodado com a campanha frustrante no Mundial de Clubes, com queda nas quartas de final, o time voltou ao Brasileirão com tropeço contra o Mirassol. Desencantar contra os mineiros serve para a equipe "mudar a chave" da competição dos Estados Unidos e recuperar a moral para o restante da temporada, na visão do lateral-esquerdo Piquerez.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Presidente do Santos confirma contratação de atacante paraguaio

Autor da assistência do primeiro gol diante dos mineiros, o lateral uruguaio deixou transparecer que a equipe ainda estava frustrada com a derrota diante do Chelsea, por 2 a 1, nos Estados Unidos, e que era obrigação dar uma resposta à torcida neste domingo.

continua após publicidade

"Estamos retomando o caminho das vitórias, que é muito importante. Precisávamos muito disso depois de voltar do Mundial, virar essa chave", disse o uruguaio após as atividades desta segunda-feira. "Não conseguimos a vitória contra o Mirassol em casa, mas bola pra frente. Conseguimos reverter esse resultado para poder ganhar ontem (domingo) e agora é esquecer esse resultado e pensar no próximo jogo, no Rio de Janeiro, para buscarmos mais três pontos", seguiu, já focando no Fluminense.

Para Piquerez, a tática diante de um rival que também esteve no Mundial e ainda não ganhou depois da competição dos Estados Unidos tem de ser a mesma aplicada contra o Atlético-MG, de forte marcação e poucos espaços.

"Realmente, foi um jogo contra um rival muito forte. O Atlético vem competindo e lutando por títulos há anos e, graças a Deus, conseguimos uma vitória, que era o mais importante. Era algo que a gente estava buscando e eu acho que o time jogou muito bem. Não demos possibilidades a eles nem de chutar a gol sem ser de falta", avaliou. Os dois gols de Hulk foram em batidas de faltas. "O mais importante foi que a gente retomou o caminho da vitória contra um grande time e agora vamos para o Rio buscar mais três pontos."

continua após publicidade

Com 196 partidas disputadas pelo Palmeiras, Piquerez vem se tornando um líder de Abel Ferreira dentro de campo. "Graças a Deus, já são quase 200 jogos, cinco temporadas aqui. Então eu já sei um pouco como é a dinâmica aqui no Brasil, nesse clube que é muito grande", falou. "Tem de estar tranquilo e manter o foco, continuar trabalhando, porque não dá muito para se lamentar ou para elogiar depois de um resultado. É sempre continuar trabalhando e fico feliz por ter ajudado o time a ganhar com participações nos gols."

Para a visita ao Fluminense, Murilo deve permanecer fora, por lesão, e seu substituto, Bruno Fuchs, levou o terceiro cartão amarelo, novamente deixando a defesa com problemas de escalação. A definição do substituto ainda não ocorreu.

Nesta segunda-feira, em reapresentação pela manhã, o elenco alviverde iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira, às 19h, no Maracanã, apenas com reservas no gramado. Os jogadores utilizados por mais de 45 minutos ficaram na parte interna do Centro de Excelência para trabalho regenerativo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vitória sobre o Galo alivia pressão e anima o Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!