Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Na sua luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória ganhou moral, ao vencer por 2 a 1, o Bahia, nesta quinta-feira, no Barradão, no encerramento da 28ª rodada. Com isso, devolveu ao rival o placar do primeiro turno, na Arena Fonte Nova.

Com 28 pontos, em 17º lugar, o Vitória diminuiu em três pontos a diferença para o Santos, com 31, e na 16ª posição, ou quatro pontos em relação ao Internacional, em 15º, com 32. Na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, Santos e Vitória farão um confronto direto contra a queda à Série B.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Bahia continua na sexta posição, com 43 pontos, apesar do mau rendimento como visitante. Ao contrário, em casa, vem de duas vitórias significativas diante do Palmeiras e do Flamengo, ambos por 1 a 0. No retrospecto histórico do clássico Ba-Vi, em 503 jogos, o Vitória agora tem 154 triunfos, mesmo número de empates. O Bahia segue na frente com 196 vitórias.

Disputado com torcida única, o clássico começou com os gritos da torcida em apoio ao Vitória, que tomou as principais iniciativas ofensivas, embora armado no esquema 3-5-2, com três zagueiros. O Bahia, sem sua principal estrela, o meia Éverton Ribeiro, foi montado pelo técnico Rogério Ceni no esquema 4-3-3, com três volantes: Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor.

Com os rivais reforçados na marcação, só um lance de bola parada poderia mudar o placar. Aos 22 minutos Ramon tentou um levantamento na área e a trajetória da bola acabou mudando com um toque no braço de Arias: pênalti, confirmado pelo VAR. Na cobrança, Renato Kayzer não deu sopa para o azar, bateu forte e no alto, do lado direito do goleiro Ronaldo. Vitória, 1 a 0, aos 26. Kayzer não marcava um gol há sete jogos.

publicidade

A expectativa de que o Bahia saísse um pouco mais e que o jogo melhorasse tecnicamente acabou frustrada. O ritmo caiu, o jogo ficou truncado e bem ruim tecnicamente. Em vantagem, o Vitória recuou de maneira espontânea, dando oportunidade para que o adversário tentasse algo no ataque.

O Bahia se aproveitou e empatou aos 40. Acevedo passou por dois dentro da área e fez o passe diagonal para Tiago que ficou de frente com o goleiro Lucas Arcanjo. Foi o tempo de ajeitar com um pé e bater com outro, a bola ainda desviou em Arcanjo antes de entrar. Tudo igual no clássico.

No segundo tempo, o Vitória voltou com Dudu no lugar de Ronald Lopes. O novo volante teve a chance de marcar logo aos sete minutos, quando ficou na frente do goleiro, mas acabou abafado por Ronaldo. Aos 11, do outro lado, Ademir chutou sem ângulo e Lucas Arcanjo fez grande defesa.

publicidade

O jogo estava mais aberto e aos 18 minutos saiu o segundo gol do time da casa. Após cruzamento da esquerda, Acevedo furou e a bola sobrou para Raúl Cáceres. O lateral chutou de primeira e ainda contou com o morrinho para encobrir o corpo de Ronaldo: 2 a 1.

Rogério Ceni tentou mudar as funções de suas peças com as entradas de Iago e Cauly, deixando o meio-campo mais ofensivo, com a saídas de Acevedo e Rodrigo Nestor. A tentativa, porém, foi em vão, porque o Bahia se ressentiu demais da ausência de Éverton Ribeiro, o seu grande articulador.

Os rivais voltam a campo pela 29ª rodada. No domingo, às 20h30, o Bahia recebe em Salvador o Grêmio, que venceu por 2 a 0 o São Paulo. O Vitória vai jogar contra o Santos na segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O rubro-negro ficará sem três jogadores suspensos com cartões amarelos: Renato Kayzer, Erick e Camutanga.

publicidade

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 BAHIA

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Edu, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald Lopes (Dudu), Cantalapiedra (Matheuzinho) e Ramon; Erick (Osvaldo) e Renato Kaizer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

publicidade

BAHIA - Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende (Michel Araújo); Acevedo (Iago), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly); Ademir (Ruan Pablo), Sanabria (Kayky) e Tiago. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Renato Kayzer, aos 26, e Tiago, aos 40 minutos do primeiro tempo. Raúl Cáceres, aos 18 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Ronald Lopes, Baralhas, Erick, Camutanga e Renato Kayzer (VIT). Ademir, Cauly (BAH).

publicidade

CARTÃO VERMELHO - Dudu (VIT).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

PÚBLICO - 28.027 torcedores.

publicidade

RENDA - R$ 767.530,00.

LOCAL - Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline