Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vitória bate Mirassol no Barradão e empurra Internacional para o Z-4 do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0 neste sábado, no Barradão, com capacidade máxima, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo com Halter após falha de Walter em um cruzamento de Erick e ampliou na etapa final com Matheuzinho, que converteu pênalti marcado após revisão do VAR. O resultado manteve o rubro-negro vivo na luta contra o rebaixamento e empurrou o Internacional para o Z-4.

Com o triunfo, o Vitória chegou a 42 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Santos (41) e empurrando o Internacional para a zona do rebaixamento. O Mirassol permaneceu com 63 pontos, ainda em quarto lugar, mas perdeu a chance de abrir vantagem na disputa pelo G4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A primeira etapa expôs um duelo de estratégias contrastantes. O Mirassol tentou controlar a posse e construir desde a defesa, enquanto o Vitória buscou acelerar a transição ofensiva e aproveitar o espaço entre as linhas paulistas. A equipe visitante ocupou melhor o meio-campo, mas encontrou resistência na defesa rubro-negra, que bloqueou finalizações e afastou cruzamentos.

O gol surgiu justamente em uma jogada de bola alçada na área. Após cruzamento pela esquerda, Walter não conseguiu segurar a bola, e Halter apareceu para finalizar, abrindo o placar. Depois disso, os mandantes recuaram e passaram a explorar os contra-ataques, enquanto o Mirassol chegou perto do empate em finalização de Alesson no travessão.

No segundo tempo, o ritmo aumentou. O Mirassol tentou acelerar ofensivamente e criou algumas oportunidades, bloqueadas pela defesa e por boas intervenções de Thiago Couto. O goleiro virou o melhor em campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vitória encontrou espaços para contra-atacar e quase ampliou com Baralhas em jogada aérea. A partida ganhou novo contorno nos minutos finais, quando o VAR recomendou a revisão de um possível pênalti para o time baiano, numa falta sobre Dudu.

Wilton Pereira Sampaio confirmou a infração após checar o monitor. Na cobrança, Matheuzinho finalizou com precisão no canto esquerdo e marcou o segundo gol, definindo o resultado.

O Vitória volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e encerra sua participação no campeonato diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Barradão. O Mirassol enfrenta o Vasco na terça-feira, às 19h, em São Januário, e fecha a campanha contra o Flamengo, no domingo, às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 0 MIRASSOL

VITÓRIA - Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga, Edu (Zé Marcos), Raúl Cáceres e Ramon; Willian Oliveira (Dudu), Baralhas e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MIRASSOL - Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Carlos Eduardo (Chico da Costa) e Alesson (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Lucas Halter, aos 24 minutos do primeiro tempo e Matheuzinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Willian Oliveira (VIT); José Aldo e Luiz Otávio (MIR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (DF)

PÚBLICO - 30.793 torcedores

RENDA - R$ 678.873,00

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline