Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vitor Roque lidera recital, Palmeiras é avassalador e despedaça o Inter pelo Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras teve na noite deste sábado sua melhor atuação na temporada. Com atuação de gala de Vitor Roque, autor de três gols, o clube alviverde se mostrou avassalador e goleou o Internacional, no Allianz Parque, por 4 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O entrosamento da dupla de ataque formada por Roque e Flaco López foi determinante para o resultado. Facundo Torres, que disputa vaga de titular com Mauricio, também teve atuação elogiada. Na lateral-direita, é nítida a evolução com a chegada de Khellven para o lugar de Marcos Rocha e Mayke.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Demorou, mas a comissão técnica portuguesa, finalmente encontrou uma formação capaz de ser produtiva no ataque e segura na defesa. A eficácia ainda precisa ser constante para que o time alviverde reconquiste de fato a confiança do torcedor. Os palmeirenses reagiram positivamente com as participações do estreante Andreas Pereira e com os retornos de Raphael Veiga e Bruno Rodrigues.

O resultado leva o Palmeiras provisoriamente à vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos em 21 partidas. O próximo compromisso do time alviverde será pelas quartas de final da Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30, os comandados de Abel Ferreira visitam o River Plate, em Buenos Aires, no confronto de ida.

O Internacional, por sua vez, permanece no meio da tabela e pode se aproximar da zona da degola, com 27 pontos em 22 confrontos. A equipe colorada atua novamente no próximo domingo, às 17h30, no Beira-Rio. O adversário é o arquirrival Grêmio, e o jogo será decisivo e com contornos dramáticos para os dois times, que vivem má fase.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras não deu sossego à defesa do Internacional e aplicou uma pressão absoluta desde os primeiros minutos. A tática surtiu efeito, Felipe Anderson encontrou um passe perfeito em profundidade para Vitor Roque, que, com toda a calma, escolheu o canto já na grande área, bateu cruzado e colocou o time alviverde em vantagem aos 4 minutos.

Com o placar aberto, o Palmeiras diminuiu a intensidade e viu o Internacional construir algumas jogadas, enquanto apostava nas bolas longas e contra-ataques. Mesmo assim, os donos da casa continuaram mais perigosos.

O trio de ataque do Palmeiras armou um contragolpe de muita categoria que ampliou a vantagem no marcador, aos 24. Flaco López arrancou, fez um passe de cavadinha pela direita para Facundo Torres. O uruguaio entrou na área e rolou para o meio, Vitor Roque apareceu para concluir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não demorou para a vantagem aumentar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Felipe Anderson arriscou um chute forte. O goleiro Rochet deu rebote e Lucas Evangelista concluiu para fazer o terceiro, aos 29.

O primeiro tempo ainda reservou tempo para mais um grito de gol do torcedor do Palmeiras. Pela direita, Khellven lançou em direção à segunda trave, Gustavo Gómez escorou para o miolo da pequena área e Vitor Roque tocou para anotar mais um gol na noite, aos 43 minutos. Foi a primeira vez na carreira profissional que o camisa 9 faz três gols em uma mesmo jogo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou melhor do que os gaúchos. As chances de tornar a vantagem mais elástica não cessaram, mas eficácia caiu. Com o bom placar, João Martins aproveitou e promoveu a estreia de Andreas Pereira, aos 17 minutos. O meia entrou na vaga de Lucas Evangelista, que fez mais uma boa partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o passar do tempo, o Palmeiras caiu de produtividade. O Inter se aproveitou. Em contra-ataque, Carbonero foi avançando, não foi parado pela defesa, ficou de frente para Weverton e marcou o gol, aos 27.

A comissão técnica do Palmeiras, então, fez outras alterações. A principal delas foi a entrada de Raphael Veiga, que teve o nome entoado pelos torcedores. O meia está recuperado de dores no púbis e quer retomar a boa fase. Outro que ganhou homenagens foi o atacante Bruno Rodrigues. Após passar por duas graves lesões no joelho, ele voltou a atuar após quase dois anos. Sua última partida havia sido em janeiro de 2024.

Algumas novas oportunidades de gol foram criadas dos dois lados, mas o jogo continuou controlado pelo Palmeiras e o placar se manteve inalterado até o apito final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 x 1 INTERNACIONAL

PALMEIRAS: Weverton; Khellven, Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Moreno e Evangelista (Andreas Pereira); Felipe Anderson (Raphael Veiga) e Facundo Torres; Vitor Roque (Bruno Rodrigues) e Flaco López (Ramón Sosa). Técnico: João Martins (auxiliar).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero, Ricardo Mathias (Raykkonen) e Vitinho (Benítez). Técnico: Roger Machado.

GOLS: Vitor Roque, aos 4, aos 24, aos 43, Lucas Evangelista aos 29 minutos do 1º tempo; Carbonero, aos 27 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS: Gómez, Alan Rodríguez e Vitinho.

PÚBLICO: 39.640 torcedores.

RENDA: R$ 2.976.130,60.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline