Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vini Jr. marca e Mbappé evita empate do Real Madrid com o ameaçado Rayo nos acréscimos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Real Madrid abusou da paciência de sua torcida e, com uma atuação apática e sem qualquer organização tática, precisou de inexplicáveis dez minutos de acréscimos para conseguir derrotar o modesto Rayo Vallecano por 2 a 1, neste domingo, no Santiago Bernabéu.

No reencontro com seus fãs após a dura derrota para o Benfica por 4 a 2, em Lisboa, pela Champions League, o time da casa abriu o placar com Vinicius Jr., mas caiu de rendimento e foi vaiado durante a maior parte do jogo - e com razão. Somente nos acréscimos, com um a mais em campo e com gol de pênalti de Mbappé, os comandados de Álvaro Arbeloa conseguiram somar os três pontos e ficar apenas um atrás do líder Barcelona em La Liga (55 a 54). Os visitantes, com 22, podem entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os primeiros minutos foram desafiadores para o Real Madrid. As primeiras vaias da torcida apareceram logo aos 5 minutos, quando Akhomach aproveitou a instabilidade defensiva dos donos da casa, invadiu a área livre e finalizou à esquerda de Courtois. Três minutos depois, Bellingham sentiu dores musculares na coxa e acabou substituído por Brahim Díaz.

O que se desenhava outra partida decepcionante do Real Madrid se transformou em alívio aos 14 minutos, quando Vini Jr. recebeu a bola na esquerda, cortou Ratiu duas vezes e mandou a bola no ângulo do goleiro Batalla para abrir o placar com um golaço. O time da casa se animou e, quatro minutos depois, o brasileiro quase ampliou.

A partir daí, porém, o conjunto branco diminuiu o ritmo e os visitantes passaram a pressionar, assustando Courtois em dois tiros de longe. A atuação decepcionante diante de um adversário que luta contra o rebaixamento e que só venceu uma vez nas 11 rodadas anteriores irritou a torcida, que novamente expressou sua reprovação na saída os atletas para o intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A indignação dos torcedores merengues aumentou no início da etapa final. Logo aos 3 minutos, em outra falha defensiva, Álvaro García recebeu o lançamento nas costas de Valverde e cabeceou para o meio da área, onde De Frutos levou a melhor sobre a marcação de Tchouaméni e bateu de primeira para igualar o marcador. Aos 18, o Rayo só não virou porque Ratiu chutou em cima de Courtois.

O Real Madrid reagiu apenas aos 23 minutos do segundo tempo, quando Mbappé partiu em velocidade no contra-ataque, deu um drible da vaca no goleiro e mandou a bola no travessão com a meta vazia. Com o jogo aberto e mais perto de levar um gol do modesto adversário do que de buscar a vitória, Arbeloa acionou Rodrygo e Alaba aos 30 minutos.

Somente a partir dos 35 minutos, após a expulsão de Ciss por uma entrada violenta sobre Ceballos, o Real Madrid agrediu em busca do tento salvador. Apesar da desorganização, Camavinga acertou a trave e, já nos acréscimos, aos 52 minutos, graças a um pênalti infantil de Mendy em Brahim, Mbappé bateu no canto esquerdo para dar a vitória - nada merecida - ao irreconhecível time anfitrião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline