Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vini Jr. destaca poder ofensivo da seleção e elogia Ancelotti: 'Melhor técnico que já tive'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O clima no vestiário brasileiro após a goleada sobre a Coreia do Sul foi de confiança e sintonia. Vinicius Júnior e Matheus Cunha destacaram o impacto de Carlo Ancelotti no grupo e reforçaram que o desempenho coletivo vem sendo a base da crescente evolução da seleção às vésperas da Copa do Mundo de 2026.

Vinicius Júnior, autor de um dos gols em Seul, foi direto ao apontar o treinador como o principal responsável pela fase atual. "Foi o melhor treinador que eu já tive. Ele chegou, atuei em três jogos com ele na seleção e fiz dois gols. A evolução que eu tive junto a ele é muito grande. Quero seguir dessa maneira para fazer uma excelente Copa", afirmou o atacante, que está em baixa no Real Madrid e parece ainda não ter se adaptado ao estilo de Xabi Alonso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O camisa 7 também destacou a filosofia ofensiva implantada por Ancelotti, baseada em intensidade e marcação alta. "Nosso maior objetivo é pressionar bem, pois entramos com muitos atacantes. Nossa melhor defesa é o ataque. Nosso melhor jogo precisa ser sempre o próximo, pois estamos evoluindo", ressaltou.

Além da força ofensiva, Vini Jr valorizou o equilíbrio conquistado com o retorno de jogadores experientes. "Estamos defendendo melhor com o Casemiro, que voltou. Militão está voltando também. São jogadores com experiência que vão ajudar muito", completou.

Para o atacante, dará mais confiança ao Brasil. "Confiança para todo mundo. Todos os atacantes fizeram gols, deram assistências. Temos que nos preparar o mais rápido possível. Falta muito pouco e estamos ganhando confiança com o mister", disse.

publicidade

Matheus Cunha, que teve também grande atuação nesta sexta-feira, apesar de não balançar as redes, elogiou o comprometimento do grupo e a capacidade de Ancelotti em potencializar o elenco. "Os meninos têm muita qualidade. Quando a gente coloca o comprometimento em prática, o individual sobressai. O mister tem esse talento para tirar o melhor de cada jogador", afirmou.

A seleção encerra a passagem pela Ásia na terça-feira, diante do Japão, em Tóquio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline