Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
CONFUSÃO

Vini Jr denuncia racismo em vitória do Real Madrid sobre o Benfica; entenda

O episódio ocorreu logo após o jogador marcar o único gol da partida, válida pelos playoffs da Champions League

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vini Jr denuncia racismo em vitória do Real Madrid sobre o Benfica; entenda
Autor Nas redes sociais, o camisa 7 do Real Madrid lamentou a ineficácia das medidas disciplinares - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atacante brasileiro Vinícius Júnior denunciou ter sido vítima de racismo durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. O episódio ocorreu logo após o jogador marcar o único gol da partida, válida pelos playoffs da Champions League. O árbitro francês François Letexier chegou a acionar o protocolo antirracismo da Uefa, paralisando o confronto por 10 minutos, mas o jogo foi retomado sem punições imediatas.

📰 LEIA MAIS: Ronda Rousey abandona aposentadoria e enfrentará Gina Carano; saiba quando

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Vini Jr marcou um golaço de fora da área e comemorou dançando próximo à torcida portuguesa. A celebração gerou revolta nos jogadores do Benfica, iniciando um tumulto que rendeu um cartão amarelo ao brasileiro.

Após a confusão inicial, Vinícius acusou o meia argentino Gianluca Prestianni, do Benfica, de chamá-lo de "mono" (macaco, em espanhol). Imagens da transmissão mostraram o adversário cobrindo a boca com a camisa durante a discussão. Devido à falta de provas flagrantes no momento, a arbitragem deu continuidade à partida após a paralisação, sob intensas vaias e arremesso de objetos pela torcida local contra o atacante.

Desabafo e repercussão

Nas redes sociais, o camisa 7 do Real Madrid lamentou a ineficácia das medidas disciplinares:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Do outro lado, apenas um protocolo mal-executado e que de nada serviu", escreveu o jogador.


							Vini Jr denuncia racismo em vitória do Real Madrid sobre o Benfica; entenda
AutorFoto: Reprodução/Redes Sociais

Kylian Mbappé, companheiro de equipe e autor da assistência para o gol, também se manifestou com indignação, recusando-se a citar o nome de Prestianni. "O número 25 do Benfica não merece jogar mais na Champions League", afirmou o francês.

Versão de Prestianni

O jovem argentino Gianlucca Prestianni, de apenas 20 anos, usou as redes sociais para se defender da acusação de racismo contra Vinícius Júnior. O jogador ganhou apoio do clube português e alegou que o brasileiro "interpretou errado" o que ele disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da repercussão negativa, Prestianni tentou se defender sem explicações claras. "Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao Vinicius Júnior, quem lamentavelmente interpretou mal o que crê ter escutado", escreveu o meio-campista argentino nos Stories do Instagram e também no X, antigo Twitter. "Jamais fui racista e lamento as ameaças que recebi dos jogadores do Real Madrid."

Ocorre que o argentino em momento algum explicou o que teria falado ao brasileiro. Tampouco detalhou o motivo de ter usado a camisa do Benfica para esconder sua boca quando falava com Vini Jr.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcas históricas e decisão

Apesar do incidente, o gol marcado em Lisboa garantiu marcas importantes. Vini Jr chegou a 31 gols na Champions, superando Kaká e tornando-se o segundo brasileiro com mais gols na história do torneio (atrás apenas de Neymar, com 42).

Com o 1 a 0, o Real Madrid joga pelo empate no duelo de volta, na próxima quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu, para garantir vaga nas oitavas de final.

O caso será relatado na súmula oficial pelo árbitro François Letexier e deve ser analisado pela Uefa nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline