Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vila Nova amplia tabu contra o Goiás e tira rival da liderança na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Vila Nova fez bonito no clássico goiano da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com direito a recorde de público no Onésio Brasileiro Alvarenga na atual edição da competição nacional, o time da casa superou o Goiás por 2 a 0 e além de manter o tabu contra o rival, pegou o elevador na tabela de classificação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado ampliou a sequência para 10 jogos de invencibilidade do Vila Nova no clássico, além de levar o time goiano a 33 pontos, na sexta colocação. Do outro lado, o Goiás parou em 41 e oficialmente deixa a liderança da Série B, um atrás do Coritiba.

A última vitória do time do Hailé Pinheiro no clássico foi em janeiro de 2023, por 1 a 0, no Campeonato Goiano. De lá para cá, foram seis vitórias do Vila e mais quatro empates.

publicidade

O cenário não poderia começar melhor para o Vila Nova. Logo aos 34 segundos, após bate e rebate na área do Goiás, Elias tocou na saída de Tadeu e abriu o placar para o time da casa. A partir de então, o Goiás passou a ficar mais com a bola e esfriou a partida.

Jogando no contra-ataque, o Vila Nova quase ampliou aos 22, quando Guilherme Parede cruzou para João Vieira dominar e tocar na saída de Tadeu, mas Lucas Ribeiro conseguiu cortar e evitar o gol. A melhor chance do Goiás veio aos 41, quando Rafael Gava cobrou falta de longe e tirou tinta da trave.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou amarrado, com o Goiás sem criatividade e o Vila Nova apostando nos contra-ataques, mas sem objetividade. O clássico voltou a ter emoção aos 23, quando Moraes mandou de longe e Halls fez uma grande defesa.

publicidade

A emoção tomou ainda mais conta do OBA aos 30, quando Vinícius Paiva girou na área e foi derrubado por Moraes. No primeiro momento, Daronco mandou o jogo seguir, mas após análise do VAR, assinalou pênalti. João Vieira foi para a cobrança e não desperdiçou, aumentando a vantagem do time da casa.

O placar poderia ter ficado ainda mais elástico aos 43, quando em contra-ataque, Vinícius Paiva tocou para Guilherme Parede, que da entrada da área, mandou de primeira e acertou a trave. Aos 52, o Goiás teve a chance de diminuir com Benítez, que mandou de cabeça e parou em um milagre de Halls, que selou a vitória.

As equipes agora terão toda a semana de preparação para seus próximos desafios na Série B. No sábado (23), o Goiás volta ao Hailé Pinheiro para encarar o América-MG, a partir das 18h. Já na segunda-feira (25), às 19h, o Vila Nova visita o Botafogo-SP, na Arena Nicnet.

publicidade

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 0 GOIÁS

publicidade

VILA NOVA - Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; João Vieira (Jean Mota), Ralf e Dodô (Mitcov); Guilherme Parede (Pedro Romano), André Luís (Bruno Mendes) e Júnior Todinho (Vinícius Paiva). Técnico: Paulo Turra.

GOIÁS - Tadeu; Diego Caíto (Esli García), Messias, Titi e Willean Lepo; Lucas Ribeiro (Welliton), Rafael Gava (Arthur Caíke) e Moraes; Jajá (Benítez), Anselmo Ramon e Wellington Rato (Gonzalo Freitas). Técnico: Vagner Mancini.

GOL - Elias, aos 34 segundos do primeiro tempo. João Vieira, aos 34 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Maurício Kozlinski, André Luís, Guilherme Parede, Júnior Todinho, Nathan Melo, Vinícius Paiva (Vila Nova) e Wellington Rato, Anselmo Ramon, Moraes (Goiás).

RENDA - R$ 256.025,00

PÚBLICO - 9.960 torcedores.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline