Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vice do Corinthians admite falta de verba para reforços: 'Tem planejamento, mas e o dinheiro?'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A grave crise financeira pela qual o Corinthians atravessa deve impedir de o clube fazer movimentações arrojadas na janela de transferências. A diretoria está em busca de reforços, mas o vice-presidente interino, Armando Mendonça, admitiu que falta verba para viabilizar a chegada de novos atletas. Ele também aproveitou para criticar o presidente afastado Augusto Melo, alvo de processo de impeachment e réu no caso Vai de Bet.

"Quem prometeu (contratações) foi o Augusto Melo com o Fabinho (executivo de futebol). O Augusto Melo é quem prometeu que não seria indiciado, denunciado e que não viraria réu. Esse é o Augusto Melo que promete as coisas, e vocês ainda acreditam? Eu era vice, acreditei nele e, em maio de 2024, deixei de acreditar e rompi com ele. Tenho certeza, em conversa com o presidente, de que ele está trabalhando junto com o executivo Fábio Soldado para melhorar", disse Mendonça, em participação no programa Arena SBT.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Escutava-se muito o presidente réu dizendo que tínhamos um planejamento. O Osmar assumiu, continuo vice, e estou lá para ajudar. Temos um planejamento. Mas e o dinheiro? Não tinha quando o planejamento foi feito. Para fazer algo, a primeira coisa que se precisa é dinheiro. O departamento financeiro, o Osmar e a diretoria estão trabalhando muito. Estamos tentando moralizar e mudar o Corinthians. São 40 dias de gestão. Estamos organizando um departamento financeiro que estava totalmente sucateado, sem controle nenhum. Estamos indo atrás de recursos", completou.

O técnico Dorival Júnior voltou a comentar a busca da diretoria por reforços após o empate sem gols com o Cruzeiro pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que, ao assinar com o Corinthians, ele pontuou a necessidade da contratação de pelo menos quatro jogadores para a sequência da temporada. "Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco", disse o treinador.

O Corinthians chegou a negociar com o atacante Carlos Vinicius, mas o jogador acertou com o Grêmio. O atleta de 29 anos estava no Fulham, da Inglaterra, e não renovou seu vínculo com o time de Londres.

publicidade

Existe ainda a possibilidade de o Corinthians negociar atletas nesta janela de transferências. O volante Breno Bidon e o atacante Yuri Alberto são bem avaliados no mercado, mas ainda não receberam propostas oficiais. Apesar do faturamento de R$ 1 bilhão em 2024, o clube tem uma dívida de R$ 2,5 bi e sofre com problemas no fluxo de caixa, o que dificulta a honra de compromissos a curto prazo.

Apesar do cenário de incerteza, Armando Mendonça comentou que acredita no Corinthians se reerguendo sem a necessidade de instituir uma SAF. "Tem que analisar, estudar e ver como estão querendo fazer isso. Mas ainda acho que o Corinthians tem condições de resolver seu problema sem virar SAF."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline